RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
RAIA AVENTURA APRESENTA "ROTEIRO DE ESCALADA"
Rádio Cova da Beira
Aproveitando a realização até domingo em Lisboa da Nauticampo 2019, a Associação Clube Raia Aventura de Castelo Branco em parceria com a Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa, apresentam esta quinta-feira, na sala de conferências da FIL, às 18h30 e 19h, dois documentos: O "Roteiro de Escalada da Beira Interior" e "Riverbook Silvares/Barroca", respectivamente.
Por Miguel Malaca em 20 de Feb de 2019

No que diz respeito ao "Roteiro de Escalada da Beira Interior", a Associação Clube Raia Aventura, elaborou um documento que engloba as escolas de escalada dos concelhos de Fundão, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, Oleiros, Pampilhosa da Serra e Mação.

O objectivo deste roteiro tem em vista, para já, a divulgação das vias de escalada desportiva existentes no interior do país, mas também em breve, em próximas edições, pretende-se dar continuidade e desenvolvimento no que concerne às vias de escalada clássica, vias ferratas e boulder, destes seis concelhos.

O projecto teve o apoio dos municípios de Fundão, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, e Oleiros, Turismo do Centro, Instituto Português do Desporto e Juventude, da HILTI e RVJ.

Relativamente ao "Riverbook Silvares/Barroca", a Associação de Clubes de Canoagem da Beira Baixa, refere também em nota à comunicação social que " trata-se de uma ferramenta para auxiliar todos os praticantes de canoagem à navegação do rio". Pode ler-se.

O projecto irá abranger inicialmente o troço de Silvares/Barroca do Rio Zêzere, mas a ideia é abranger no futuro, outros troços deste, e de outros rios do país.

O documento teve também o apoio do Município do Fundão, Freguesias de Barroca e Silvares, IPDJ, e da empresa Waterfall.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados