RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FDIP: PORTUGAL ESTREIA-SE NOS MUNDIAIS DE ESQUI NÓRDICO
Rádio Cova da Beira
André Gonçalves e Filipe Cabrita são os dois atletas lusos, em representação da Federação de Desportos de Inverno de Portugal(Covilhã)que vão participar pela primeira vez nos campeonatos do mundo de esqui nórdico, na disciplina de cross-country. A competição começa esta quarta-feira e vai decorrer em Seefeld, na Áustria, até dia 3 de Março.
Por Miguel Malaca em 20 de Feb de 2019

Os dois atletas portugueses vão competir hoje às 14h, na qualificação de 10km clássico, e na quinta-feira, na qualificação de sprint (1.500 metros), às 12h.

A final da prova está marcada para o mesmo dia 21 de Fevereiro.

Em declarações à Agência Lusa, o director técnico nacional da FDIP, refere que " o objectivo é tentar a qualificação para as finais. Viemos tentar a qualificação. É a primeira participação de Portugal nestes Campeonatos do Mundo, queremos perceber a dinâmica, experimentar e vir no futuro com objectivos mais alargados", disse Sérgio Figueiredo.

André Gonçalves tem 30 anos, é português de origem cabo-verdiana, e reside actualmente na Noruega.

Filipe Cabrita tem 39 anos, é oftalmologista em Faro (Algarve) e começou a praticar a modalidade na República Checa.

De acordo com Pedro Farromba, a preparação de Filipe Cabrita tem sido feita " em modalidades próximas da sensação da neve, como o roller ski e patins em linha, e mais uma vez estou muito satisfeito por o país estar mais uma vez presente numa grande competição internacional, e espero que seja também uma oportunidade de atrair mais praticantes", afirma o presidente da FDI Portugal.

 

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados