RCB/TuneIn
Domingo, 21 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
450 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Depois de uma intervenção física que demorou cerca de 1 ano, estão inaugurados os trabalhos de requalificação da Casa da Torre, em Caria.
Por Nuno Miguel em 23 de Mar de 2010

Outras da categoria:

O imóvel foi adquirido pela câmara municipal de Belmonte, que recuperou o imóvel e o transformou num centro de estudos arqueológicos com várias valências como salas de exposição, auditório e espaços para formação.

Para Amândio Melo, presidente da câmara municipal, "este é mais um investimento que vai enriquecer a oferta da rede de turismo cultural que tem vindo a ser desenvolvida e que, para além dos museus, integra ainda vários espaços de Caria como o núcleo histórico da vila e a casa da roda que também já recuperámos".

A cerimónia de inauguração contou com a presença do director regional de cultura do centro que considera que "Belmonte é um exemplo e deve ser mesmo um caso de estudo na relação que estabeleceu entre a cultura e o desenvolvimento".Quanto a esta nova valência, António Pedro Pitta acredita que "este centro de estudos arqueológicos pode ser importante não só para o concelho mas para toda a região".

Construída em 1322 para casa de campo dos bispos da diocese da Guarda, a casa da torre entra, a partir de agora, numa nova fase da sua história.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados