RCB/TuneIn
Quarta, 11 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SANTANA LOPES ADMITE AFASTAR CARLOS PINTO
Rádio Cova da Beira
O presidente da Aliança, Pedro Santana Lopes, admitiu hoje o afastamento do vice-presidente do partido Carlos Pinto, acusado de peculato e prevaricação, mas quer ouvir primeiro o ex-autarca da Covilhã.
Por Paula Brito em 19 de Feb de 2019
 

A SIC noticiou no fim-de-semana que o antigo presidente da Câmara Municipal da Covilhã foi acusado pelo Departamento de Investigação Penal de Coimbra, e que em causa está a alegada construção ilegal de uma casa, bem como o pagamento de pareceres jurídicos com dinheiro do município.

Confrontado com tema, o presidente da Aliança sublinhou que “quem seja objecto de acusações dos órgãos competentes em matérias ligadas ao exercício de funções, e que tenha que ver com responsabilização em matéria também financeira, não deve exercer funções políticas”.

“Fui muito claro sobre isso no congresso” afirmou o fundador do partido, aos jornalistas, à margem de um debate promovido pela Aliança, que decorreu em Lisboa.

Pedro Santana Lopes espera falar esta quarta-feira com Carlos Pinto. Contactado pela RCB, Carlos Pinto remete para mais tarde declarações sobre o assunto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados