RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BRUNO FERREIRA DA COSTA NÚMERO TRÊS ÀS EUROPEIAS
Rádio Cova da Beira
Bruno Ferreira da Costa, coordenador no distrito de Castelo Branco do Aliança, é o número três na lista do novo partido às eleições Europeias. O professor de ciência política na UBI vai lançar, no próximo dia 28, o livro “Quo Vadis Europa?” com a presença de Pedro Santana Lopes, que assina o prefácio.
Por Paula Brito em 19 de Feb de 2019
 

O livro, que “nasceu da necessidade de transpor para o papel um conjunto de reflexões sobre aquele que é um projecto político com mais de 60 anos”, fala sobre os desafios que a União Europeia vai enfrentar nos próximos anos. Escrito numa linguagem acessível a todos, a obra está dividido em duas partes.

“Uma parte inicial que assume um roteiro sobre o que foi o projecto até aos nossos dias, e uma segunda parte que é uma reflexão sobre o caminho que devemos adoptar, nomeadamente, a dicotomia entre alargamento e aprofundamento e as respostas que a UE tem dado à questão da coesão e desenvolvimento dos estados membros, crise dos refugiados e à questão do desemprego.” Refere Bruno Ferreira da Costa à RCB.

Professor de Ciência Política na Universidade da Beira Interior e vice-presidente no novo partido fundado por Pedro Santana Lopes, Bruno Ferreira da Costa vai lançar o livro sobre a Europa no próximo dia 28, às 15h na UBI.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados