RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PRÉMIO EDUARDO LOURENÇO COM CANDIDATURAS ABERTAS
Rádio Cova da Beira
Encontram-se abertas as candidaturas para a 15.ª edição do Prémio Eduardo Lourenço, promovido pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI), com sede na Guarda. Até 4 de Abril, qualquer instituição ou pessoa pode enviar propostas de candidatura ao galardão criado para premiar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas.
Por Paulo Pinheiro em 19 de Feb de 2019

O Centro de Estudos Ibéricos instituiu, em 2004, o Prémio Eduardo Lourenço, com o nome do seu mentor e director honorífico, com o objectivo de galardoar personalidades ou instituições com intervenção relevante no âmbito da cultura, cidadania e cooperação ibéricas.

 

O Prémio Eduardo Lourenço, no montante de 7.500 euros, será atribuído por um júri constituído pelos membros da direcção do CEI (reitores das Universidades de Coimbra e de Salamanca e do presidente da Câmara Municipal da Guarda) e por mais oito elementos (representantes das Comissões Executiva e Científica do CEI e quatro personalidades convidadas pela direcção).

 

Personalidades de relevo de Portugal e Espanha já foram galardoadas nas anteriores edições: a professora catedrática Maria Helena da Rocha Pereira, o jornalista Agustín Remesal, a pianista Maria João Pires, o poeta Ángel Campos Pámpano, o professor catedrático de direito penal Jorge Figueiredo Dias, os escritores César António Molina, Mia Couto, Agustina Bessa Luís, Luís Sepúlveda e Basilio Lousada Castro, o teólogo José María Martín Patino, os professores e investigadores Jerónimo Pizarro e Antonio Sáez Delgado e o jornalista e escritor Fernando Paulouro das Neves.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados