RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ALUNA DA ESART NA ORQUESTRA DA UNIÃO EUROPEIA
Rádio Cova da Beira
Inês Pais, aluna do terceiro ano da licenciatura em Música - variante Instrumento – Violino, da classe dos docentes Augusto Trindade e Alexandra Trindade, da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) foi admitida na Orquestra de Jovens da União Europeia.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Feb de 2019

A aluna foi seleccionada após realização de concurso e irá realizar estágio e tournée entre os dias 24 de Março e 25 de Abril. O estágio realiza-se em Ferrara (Itália) com a realização de concertos seguindo-se Omã, Áustria, Luxemburgo e Alemanha.

Sob a direcção do maestro Vasily Petrenko, tendo como solistas as sopranos Kristine Opolais e Natalya Pavlova e o tenor Michael Shade, a Orquestra de Jovens da União Europeia interpretará Sinfonias de Bruckner, Shostakovich e Mozart, para além de obras de Glinka, Strauss, Puccini, Tchaikovsky, Mascagni, entre outras.

A Orquestra de Jovens da União Europeia foi fundada em 1976 no Reino Unido, com o objectivo de reunir jovens talentos da União Europeia.

As audições realizam-se anualmente em vários países, para seleccionar 140 jovens que terão a possibilidade de trabalhar com professores especialistas em Instrumento, Maestros e Solistas de renome em grandes salas por todo o mundo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados