RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CARLOS PINTO ACUSADO DE PECULATO
Rádio Cova da Beira
A acusa√ß√£o s√≥ pode vir de quem "l√™ muitos livros policiais". √Č a reac√ß√£o do ex-presidente da c√Ęmara municipal da Covilh√£ √† acusa√ß√£o de ter cometido crimes de peculato e prevarica√ß√£o.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Feb de 2019

De acordo com a SIC, que avançou este domingo a notícia, em causa está a construção da casa do ex-presidente da CMC, junto ao Data Center da Covilhã – num lote inferior aos cinco mil metros de terreno definidos na lei para o efeito. 

Segundo o Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra a moradia foi erguida ao arrepio do Plano Director Municipal, em terrenos onde não se podia construir.  

O canal de televisão adianta que  Carlos Pinto é acusado de um crime de prevaricação, um de peculato e um de participação económica em negócio e que a situação terá contado com a colaboração do director do urbanismo daquela autarquia Jorge Galhardo. 

A dedução da acusação terá sido feita dias depois do congresso do Aliança, em que Carlos Pinto ocupa uma das vice-presidências.  

À SIC, o ex-presidente da CMC nega ter cometido qualquer crime e afirma que a a acusação só pode vir de quem, "lê muito livros policiais". 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados