RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No Campeonato Portugal, das quatro equipas do distrito apenas o Oleiros conseguiu triunfar e fe-lo na condição de visitante. O Benfica C.Branco e Alcains não foram além de empates caseiros e o Sertanense perdeu no Marques dos Santos com o líder. No distrital o V.Sernache não dá hipóteses aos adversários e saiu do jogo de hoje com goleada e com goleada terminou o jogo em V.V.Ródão, com o Pedrógão.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Feb de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL SÉRIE C - 22ª JORNADA

 

PENICHE 0-1 OLEIROS

 

20' 0-1 ???

 

Mais um resultado surpreendente do Oleiros no presente campeonato. Era a única equipa do distrito que hoje jogava fora de portas e foi a única que logrou conquistar os três pontos. Natan Costa está a fazer um trabalho muito importante e com resultados, em Oleiros. Com este triunfo a equipa do pinhal subiu ao 9º. posto agora com 31 pontos. No próximo domingo o Oleiros vai receber o Benfica C. Branco.

 

 

SERTANENSE 0-1 U. LEIRIA

 

48' 0-1 Ernest

 

E o Sertanense está a um ponto da zona de descida. Já são muitos jogos sem ganhar e essa situação não ajuda em nada a recuperar a confiança da equipa. No jogo deste domingo a derrota foi perante o líder, U. Leiria, uma equipa que tem objectivos bem definidos e que passam pelo regresso aos campeonatos profissionais. A equipa da Sertã está na 13ª posição, com 22 pontos e começa a ter tarefa muito difícil. Na próxima ronda a deslocação a Anadia não se reveste de facilidades.

 

 

BENFICA C. BRANCO 0-0 ALVERCA

 

Mais um jogo muito pobre  do Benfica e Castelo Branco. A equipa não tem um fio de jogo definido, cada qual joga o que sabe. No jogo desta tarde o Alverca foi sempre a melhor equipa no relvado e só não levou consigo os três pontos porque o guardião albicastrense esteve muito bem na defesa da suas redes. Com mais esta escorregadela, o Benfica fica mais longe, em termos pontuais, do lider, mas mantém o 4º posto, com 41 pontos. No próximo domingo a deslocação a Oleiros será mais um jogo de grandes dificuldades para os benfiquistas de Castelo Branco.

 

 

ALCAINS 0-0 CALDAS

 

O Alcains, que estreou neste jogo o 3º treinador da época ( Leandro Monteiro), ainda não terá tido tempo para assimilar as ideias do novo timoneiro, dai que tenha realizado uma partida com pouca clarividência e sem grande ocasiões para marcar. Curiosamente, a mais flagrante  oportunidade do jogo até lhe pertenceu, com Fábio Sousa a desperdiçar quando tinha tudo para marcar. O Caldas foi mais afoito e teve mais remates à baliza do CDA. Este empate colocou a equipa no último lugar da geral, uma posição de onde vão querer sair o mais rapidamente possível. No próximo domingo a deslocação a Sintra reveste-se de grande dificuldade.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 13ª JORNADA

 

 

V.V.RODÃO 5-0 PEDRÓGÃO

 

6' 1-0 Taborda g/p

 

15' 2-0 Diogo Reixa

 

30' 3-0 Fernando

 

49' 4-0 Xisto

 

55' 5-0 Daniel Fernandes

 

 

ATALAIA DO CAMPO 3-0 BOIDOBRA

 

48' 1-0 Curto

 

80' 2-0 Tinga

 

90' 3-0 Velho

 

 

BELMONTE 1-3 ÁGUIAS MORADAL

 

14' 1-0 Ivan g/p

 

16' 2-0  Ivan

 

33' 1-2 Real

 

90' 1-3 Ivan

 

 

V. SERNACHE 7-0 PROENÇA

 

6' 1-0 Leandro Borges

 

20' 2-0 Dani Ribeiro

 

53' 3-0 Dani Ribeiro

 

56' 4-0 Leandro Borges

 

69' 5-0 Robinho

 

72' 6-0 Leandro Borges

 

80' 7-0 Sandro g/p

 

 

IDANHENSE 3-0 C.AC.FUNDÃO

 

17' 1-0 Vasco André

 

61' 2-0 Pedro Carmo

 

70' 3-0 Weiser (Robalo)

 

No campeonato distrital o Vitória de Sernache vai de vento em popa e já leva 9 pontos sobre o Águias do Moradal que volta a ocupar o segundo posto da geral. O Sernache goleou o Proença, por esclarecedores 7-0 e beneficiou, para aumentar o número de pontos, da derrota, com goleada (5-0), do Pedrógão de S. Pedro em Vila Velha de Rodão. O Águias do Moradal entrou forte na partida em Belmonte e no final levou consigo um triunfo, por 3-1, e três pontos no bornal.  Na Atalaia do Campo a equipa da casa impôs-se ao EZ do Boidobra, por 3-0 e na Idanha, num jogo que teve um momento mais complicado quando João Nunes, guardião do Clube Académico do Fundão chocou com um colega e teve que ser evacuado para o Hospital de castelo Branco. A RCB sabe que não passou de um grande susto, mas o João Nunes já se encontra bem. Em relação ao jogo a equipa do Idanhense, como já era expectável, saiu vencedora, por 3-0.

 

O Sernache lidera com 37 pontos, o Águias do Moradal segue em segundo com 28 e o Pedrogão caiu para 3º, com 27 pontos. Na próxima jornada os jogos são os seguintes: Pedrógão - V.Sernache, Boidobra - V.V.Ródão, Águias Moradal  - Atalaia Campo, Proença  - V.Sernache e C.Ac.Fundão - Belmonte.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados