RCB/TuneIn
Segunda, 18 Mar 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP.COVILHÃ VENCE LÍDER
Rádio Cova da Beira
O Sporting da Covilhã venceu na manhã deste domingo o Paços de Ferreira, o líder da segunda liga, por números que não deixam duvidas da justeza do triunfo. Neste jogo da 22ª jornada, o Sp. Covilhã construiu o resultado e controlou de forma muito inteligente todos os momentos da partida.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Feb de 2019

SEGUNDA LIGA - 22ª JORNADA

 

 

SP. COVILHÃ 3-0 PAÇOS FERREIRA

 

Já se joga no Estádio Santos Pinto.

 

Aos 10' o Paços de Ferreira teve uma boa situação em resultado de um remate traiçoeiro, de muito longe e que podia ter surpreendido Vítor S.Bento. Valeu a atenção do guardião serrano

 

13' 1-0 Kukula. Livre junto à lateral do lado esquerdo, sobre o enfiamento da área, a bola cruzou toda a área de baliza, chegou a Adriano Castanheira no lado contrário, este dominou e cruzou para a zona de penalti onde Kukula salta por entre os defesas do Paços e finaliza com sucesso com um excelente golpe de cabeça.

 

Aos 24 minutos o Sp. Covilhã teve oportunidade de aumentar o score. Kukula jogou pela direita, foi até à linha de fundo, tinha dois companheiros na área, mas o cruzamento atrasado não encontrou nenhum dos dois.

 

Muito próximo do intervalo os serranos voltaram a ter uma boa iniciativa, com a bola a ser cruzada, por duas vezes para a área do Paços, mas a defensiva opôs-se aos avançados .

 

Intervalo, com vantagem para o Sporting da Covilhã.

 

Aos 26 minutos o Paços teve ocasião de marcar. Tanque ficou na cara de Vítor S. Bento mas o remate foi contra o guardião serrano.

 

O jogo entrou nos últimos 10 minutos da primeira parte e o Sp. Covilhã continua na frente do marcador e está a controlar o jogo, deixando pouco espaço para o Paços poder fazer o seu futebol.

 

Já se joga a segunda parte no Santos Pinto

 

Aos 56 minutos o Sp. Covilhã teve mais uma grande oportunidade para poder ampliar. Num contra-ataque a bola foi colocada na área, Kukula jogou de cabeça em Adriano, que estava no lado direito do ataque serrano, este cruzou e Bonani antecipou-se e rematou de cabeça. A bola levava o selo de golo mas Ribeiro, com uma grande defesa evitou o segundo.

 

60' 2-0 Jaime. Livre de Gilberto sobre a linha lateral, no lado direito, a bola foi colocada na área e Jaime antecipou-se a tudo e todos e com o toque desviou a bola para o fundo das redes.

 

70' 3-0 Kukula. Atraso precipitado de um defesa do Paços, para o seu guarda-redes, no caminho estava Kukula que dominou, desenvencilhou-se do guardião Ribeiro e fez o terceiro dos serranos.

 

O jogo entra no período de compensações, a vitória serrana está eminente, após uma boa exibição da equipa de Filó. O árbitro deu 5 minutos.

 

Terminou o encontro, com a vitória do Sporting da Covilhã, por 3-0, sobre um adversário muito poderoso, que liderava e continua a liderar este escalão nacional. Vitória justa da melhor equipa no relvado do Santos Pinto. Com este triunfo os serranos passam a somar 27 pontos na geral. 

 

No próximo sábado, pelas 17 horas, o Sp. Covilhã joga em Penafiel, para a jornada 23, com relato na RCB


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados