RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CENTRO DE ESTUDOS
Jos? Marmelo e Silva vai ter um centro de estudos no Paul. O an?ncio foi feio por Paulo Rosa, no final da homenagem ao escritor, nascido nesta vila do concelho da Covilh? em 1911.
Por César Duarte Ferreira em 22 de Mar de 2010

Uma obra que deve estar pronta, no ano do centenário do nascimento de José Marmelo e Silva e pretende incentivar os jovens do Paul, nos estudos académicos: " numa primeira fase vai ser um centro de estudos literários, mas a ideia é depois avançar para algo mais. Acho que faz todo o sentido, esta obra ficar no Paul, a terra que viu nascer o escritor, e assim dar um incentivo aos jovens do Paul para investirem nos estudos".

Depois da câmara de Espinho e do então presidente da Republica, Mário Soares, foi a vez da Covilhã homenagear o autor de livros como a “sedução e o sonho e a aventura” : "é uma homenagem merecida e que já deviamos a este filho do Paul, que agora fica ligado ao sítio que o viu nascer, com um nome de uma rua e um centro de estudos", referiu Paulo Rosa, vereador da cultura da autarquia covilhanense.

Uma homenagem que contou com a presença da família da escritor, a que se seguiu uma palestra sobre José Marmelo e Silva.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados