RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - ADFUNDÃO GOLEOU LEÕES P. SALVO
Rádio Cova da Beira
A equipa fundanense da Desportiva goleou na tarde deste sábado a formação dos Leões, por 9-5, para a 19ª jornada do Campeonato nacional da 1ªdivisão em futsal. Foi um triunfo que não deixou margem para dúvidas, sobre a justiça do vencedor. Dois jogadores se destacaram: Gui e David Gomes, o primeiro com 5 golos e o segundo com 3. Nota para a estreia no campeonato do jovem guardião Costinha.
Por José Joaquim Ribeiro em 16 de Feb de 2019

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - LIGA SPORTZONE - 19ª JORNADA

 

 

A.D.FUNDÃO 9-5 LEÕES P. SALVO

 

Defrontam-se o 5º classificado da geral, Leões Porto Salvo, com 28 pontos e o 6º , Desportiva  do Fundão, com 25 pontos. Um jogo entre duas das melhores equipas do campeonato. Há, por isso, uma grande expectativa, e incerteza de quem poderá somar os três pontos.

 

Já se joga no Municipal. e os técnicos apostaram nos seguintes jogadores para iniciarem a partida: ADF: Costinha, Venâncio, Márcio Moreira, Mário Freitas e Gui. Pelos Leões P. Salvo: Bebé, Paulinho, Diogo Santos, Hiroshi e João Silva.

 

1' 1-0 Gui. Aos 30 segundos de jogo Mário Freitas jogou da esquerda para a direita, Márcio passou por um adversário, serviu Gui e este não desperdiçou, abrindo o activo, praticamente na primeira jogada da partida

 

3' 2-0 Gui. O pivot fundanense foi lançado desde a sua defesa, ficou isolado na cara de Bebé e não perdoou, colocando a equipa da ADF a vencer por 2-0

 

5' 3-0 David Gomes. O jovem fundanense iniciou e finalizou uma jogada de envolvimento coletivo da equipa da Desportiva. 

 

13' 3-1 Bruno Rodrigues. Remate a partir da ala a surpreender Costinha.

 

17' 3-2 Hiroshi. Numa jogada coletiva, a equipa dos Leões colocam o marcador mais equilibrado.

 

18' 4-2 Gui. hat-trick do pivot fundanense, num lance em que fica isolado e na cara de Bebe, desta feita não desperdiçou

 

Intervalo no Municipal do Fundão com os fundanenses a vencerem, por 4-2

 

Já se joga a segunda parte.

 

22' 5-2 Gui. Gui ganhou a bola a um adversário, entrou pela esquerda, fletiu para o centro e de pronto rematou para o 5º da equipa e o 4º da sua conta pessoal. Poker para Gui.

 

26' 6-2 David Gomes. Mais uma vez David Gomes a iniciar a jogada pela esquerda, serviu Eskerda este meteu em Márcio que colocou a bola ao 2º poste onde David Gomes finalizou.

 

32' 6-3 Jander. Na sequência de um pontapé de canto, Jander, sem marcação reduziu.

 

34' 7-3 David Gomes. O jiovem fundanense fez pressão sobre um adversário, ganhou a posse de bola e rematou para o funda das redes. hat-trick para o jovem David.

 

35' 8-3 Mário Freitas. Numa jogada de grande qualidade o internacional fundanense fez um golo de bandeira.

 

36' 8-4 Francisco Geraldes. Após remate exterior, o jovem F.Geraldes recargou com sucesso.

 

36' 9-4 Gui. Mais um grande golo de Gui. Recebeu na esquerda, fletiu para centro e fuzilou. Manita para o pivot fundanense.

 

40' 9-5 D'jo. Na sequência de um pontapé de canto, D'jo fez o 5º dos leões.

 

Terminou o encontro, com a vitória bem expressiva dos fundanenses, por 9-5, num jogo caracterizado pelo melhor desempenho nos processos ofensivos das duas equipas e menor desempenho nos processos defensivos e que podia ter resultado em maior número de golos. A Desportiva, à sua conta desperdiçou mais cinco claras oportunidades para marcar.

 

Com esta vitória a ADF ultrapassa os Leões, ainda que fiquem em igualdade pontual (28) na tabela classificativa.

 

No próximo fim de semana os fundanenses vão jogar em Oliveira de Azeméis com a equipa da casa.

 

Entretanto, dois jogadores da equipa fundanense da Desportiva despedem-se do clube, após o jogo desta tarde. Kiko, por acordo entre os clubes vai representar a Burinhosa, enquanto que Paulinho Rocha, que já há algum tempo tem vindo a manifestar vontade em sai, deixa de ser opção para os jogos que restam do campeonato.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados