RCB/TuneIn
Quarta, 22 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PROGRAMAÇÃO DEFINIDA
Rádio Cova da Beira
O Teatro das Beiras vai estrear este ano três novas produções. A revelação feita, em entrevista à RCB, pelo director daquela companhia de teatro profissional sediada na Covilhã. A primeira peça a estrear é dedicada ao público infanto-juvenil mas durante este ano vão ainda ser colocadas em palco duas novas produções, encenadas por José Carretas e Gil Salgueiro Nave.
Por Nuno Miguel em 16 de Feb de 2019

Outras da categoria:

“A primeira produção que vamos estrear este ano é o «inventório» que tem encenação do Marco Rodrigues e que é mais direccionada para o público infanto-juvenil. Depois disso vamos ter um espectáculo que vai ser encenado pelo José Carretas e que, independentemente de poder ser feito em sala, vai ser essencialmente direccionado para ser um espectáculo de rua e que nós esperamos que possa ocupar as praças das nossas freguesias durante os meses de Julho e Agosto. A nossa temporada vai ser finalizada com a estreia da «Bela Verdade» do Goldoni com encenação do Gil Salgueiro Nave”.     
Ao nível da programação para 2019, o Teatro das Beiras continua a aguardar pelos resultados de uma candidatura apresentada ao programa “Interreg” no sentido de intensificar as actividades do directório cénico ibérico, estando prevista a realização de três espectáculos em Espanha. Fernando Sena refere que outra das apostas que vai ser mantida é a realização do festival de teatro da Covilhã no próximo outono “o festival de teatro é uma aposta que vamos continuar a organizar e esperamos fazer este ano muitos espectáculos, sendo que alguns estão já programados no país e também em Espanha ao abrigo do circuito ibérico de artes cénicas. Neste momento estamos ainda a aguardar pelo resultado da candidatura que foi apresentada para reforçar a implantação desse projecto. Os resultados deviam ter sido conhecidos ainda em 2018 mas estamos em Fevereiro e ainda não se sabe de nada. De qualquer forma esperamos que essa candidatura chegue a bom porto para podermos desenvolver como queremos o circuito ibérico”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados