RCB/TuneIn
S√°bado, 16 Out 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
SARA TAVARES EM CASTELO BRANCO
Rádio Cova da Beira
No √Ęmbito do "Festival Montepio - √Äs Vezes O Amor", este s√°bado, pelas 22:00h, sobe ao palco do Cine Teatro Avenida, em Castelo Branco, Sara Tavares. Portuguesa e cabo-verdiana ao mesmo tempo, mas com o cora√ß√£o no mundo, √© hoje reconhecida como uma das melhores vozes femininas da comunidade lus√≥fona
Por Paulo Pinheiro em 16 de Feb de 2019

Sobre Sara Tavares:

O seu primeiro álbum foi gravado com o coro gospel Shout!; o segundo, “Mi Ma Bô”, propunha uma sonoridade de fusão afro-pop-soul raramente tentada em Portugal que chegaria ao Disco de Ouro: ambos foram passos de gigante em direção a uma sonoridade pessoal e intransmissível. À medida que Sara Tavares viajava, e que as suas experiências enriqueciam a sua música, ela descobria também uma nova simplicidade, uma confiança cada vez maior na sua voz. “Balancê”, o terceiro álbum, foi ao mesmo tempo a prova de que este talento não estava disposto a manter-se fechado em gavetas e a confirmação de uma cantora-compositora capaz de fazer a ponte entre África e a Europa com uma sensibilidade única. “Xinti”, o projecto seguinte mostrounos, por outro lado, como o seu talento crescia a cada nova viagem e como cada uma delas, implicava também um regresso a casa.

Oito anos depois, em 2017, Sara Tavares volta às edições discográficas com “Fitxadu” (“Fechado” em crioulo de Cabo Verde), o seu quinto trabalho de originais, onde partilhou a produção musical e composição das suas canções, na companhia de nomes como Kalaf Epalanga, Toty Sa’Med, Manecas Costa, Bilan, Princezito, Nancy Vieira ou Paulo Flores, entre muitos outros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados