RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ESQUI: MANUEL RAMOS EM SARAJEVO
Rádio Cova da Beira
O covilhanense Manuel Ramos disputa hoje a prova de slalom gigante no Festival Olímpico da Juventude Europeia(FOJE) de Inverno, cuja competição se realiza até sexta-feira em Sarajevo. O esquiador de 16 anos irá ainda participar na prova de slalom na próxima quinta-feira. Trata-se de uma competição que se equipara aos Campeonatos Olímpicos Juniores à escala europeia.
Por Miguel Malaca em 12 de Feb de 2019

Recorde-se que o atleta é o único representante português(FDIP) na competição.

Em declarações à Lusa, Manuel Ramos refere que "não me comprometo com resultados, mas estou confiante num bom resultado, que passa por melhorar a minha posição no ranking da Federação Internacional de Esqui(FIS)".

O esquiador serrano acrescenta ainda que " tudo farei o que estiver ao meu alcance para honrar as cores do nosso país. Esta competição vai ser a minha primeira experiência olímpica, e espero retirar daqui uma grande lição para encarar o meu sonho: a qualificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, na China", concluiu Manuel Ramos.

O atleta estuda na Covilhã e treina em Espanha, na estância de esqui de Jaca(Pirenéus Aragoneses), no âmbito do programa de "ski estudo".

Sérgio Figueiredo, entretanto, também à Agência Lusa diz que " Manuel Ramos está a evoluir cada vez mais desde que passou a treinar todos os dias, e espero vê-lo nesta competição no segundo terço da tabela. Se conseguir acabar as duas mangas e ficar ali nos 60 primeiros, é um bom resultado, numa prova onde devem estar 90 a cem atletas", afirma o director técnico/seleccionador nacional da FDI Portugal (Covilhã).

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados