RCB/TuneIn
Terça, 17 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
“TODOS OS POEMAS SÃO DE AMOR”
Rádio Cova da Beira
A partir de hoje e até à próxima sexta-feira, “todos os poemas são de amor” em Castelo Branco. Trata-se de uma iniciativa inserida nos 20 anos da Alma Azul que pretende promover a leitura e a escrita de poesia junto dos alunos do ensino secundário.
Por Paula Brito em 11 de Feb de 2019
 

Outro dos objectivos da Alma Azul é revisitar uma das iniciativas de maior sucesso na história de 20 anos da editora.

“Foi uma iniciativa que realizámos com o governo civil de Castelo Branco, em 2010 e 2011, que envolveu todos os jovens das escolas secundárias na criação poética.”

Segundo a editora, Elsa Ligeiro, os objectivos mantém-se, ainda que de forma mais informal.

“Pareceu-nos que no programa dos 20 anos tínhamos que incluir essa revisitação e até mostrar alguns dos poemas que ganharam o prémio e voltar a encher as escolas com poemas e leituras espontâneas que é algo que nós gostamos de fazer nas escolas.”

“Todos os poemas são de amor” em Castelo Branco durante toda a semana. Esta segunda-feira na escola secundária Amato Lusitano, através de uma mostra de livros de poesia na biblioteca e da distribuição por alunos, professores e funcionários de poemas de autores da língua portuguesa. A partir de amanhã também na escola secundária Nuno Álvares com a distribuição e leitura espontânea de poemas de vários autores.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados