RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
No Campeonato de Portugal, com os quatro clubes do distrito a jogarem fora de portas, registaram-se três empates, por Benfica C. Branco, Oleiros e Sertanense e uma derrota a do Alcains. No distrital o Vitória de Sernache venceu no Fundão e mantém a liderança de forma bem confortável.
Por José Joaquim Ribeiro em 10 de Feb de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C- 21ª JORNADA

 

 

CALDAS 0-0 BENFICA C. BRANCO

 

 

E vão três jogos com empates o que equivale a dizer que foram seis os pontos perdidos. No jogo deste domingo em Caldas da Rainha o Benfica C. Branco voltou a exibir um futebol muito enfadonho, sem dinâmica e sem grandes possibilidades de se chegar à frente no marcador. Na primeira parte o Caldas não teve uma única jogada que pudesse resultar em golo e os albicastrenses criaram duas situações que podiam ter melhor desfecho. Na segunda parte o futebol das duas equipas foi mais intenso, com o Caldas a ter mais jogo no primeiro quarto de hora seguido da natural reação dos albicastrense, que, tal como na primeira parte, criou duas boas situações que mereciam melhor sorte. Pelo que as duas equipas fizeram o resultado é ajustado. Com mais este empate o Benfica C.Branco passou a partilhar o 3º posto com Vilafranquense e Sintrense. Na próxima jornada os encarnados vão receber a visita do Alverca. 

 

 

NOGUEIRENSE 2-2 OLEIROS

 

43' 0-1 Rafa Vítor

 

45' 1-1 Luís Henrique

 

75' 2-1 Mário Jorge

 

89' 2-2 Auto-golo de Anthony

 

O empate do Oleiros em Nogueira do Cravo pode considerar-se um resultado bem positivo. A equipa entrou bem no jogo, conseguiu marcar mas ainda antes do intervalo deixou que a equipa da casa chegasse à igualdade. Na segunda parte a formação do Nogueirense chegou-se à frente no marcador, mas a formação do Oleiros não deixou de acreditar e na parte final do encontro chegaria mesmo à igualdade. O 10º posto continua a ser pertença da equipa do pinhal, agora com 28 pontos e no próximo domingo tem nova deslocação, desta feita a casa do GD Peniche.

 

U. LEIRIA 2-0 ALCAINS

 

87' 1-0 Ulisses

 

90+1 2-0 Onyeka

 

O Clube Desportivo de Alcains resistiu o que pôde neste jogo em casa do líder, tendo em conta que aos 18 minutos ficou a jogar com 10 unidades, por expulsão do seu guardião João Gomes. Foi a três minutos do final que a estratégia da equipa se desmoronou, com um golo na sequência de um pontapé de canto. O desfecho deste jogo já era previsível e, tendo em conta o comportamento da equipa, é suposto poder-se acreditar que melhores dias podem estar a chegar ao seio da formação alcainense. A posição na tabela classificativa é muito má, mas ainda há muito campeonato para ser disputado. No próximo domingo o CDA recebo no Trigueiros de Aragão o Caldas.

 

SANTA IRIA 1-1 SERTANENSE

 

82' 0-1 Socrates

 

90' 1-1 João

 

E vão 14 jogos sem conhecer o sabor bom da vitória. O Sertanense teve tudo para hoje conquistar os três pontos mas a mala pata teima em não deixar o clube e a falta de concentração nos momentos decisivos também não estão a ajudar. A 13ª posição e os 22 pontos conquistados dão alguma tranquilidade, mas a equipa tem que arrepiar caminho, por que os 5 pontos que têm de vantagem sobre a equipa que se encontra a baixo da linha de manutenção podem esfumar-se com muita facilidade. O jogo do próximo domingo, com o líder, U. Leiria não é o que melhor podia ajudar na recuperação, mas por vezes é contra os mais fortes que tudo se altera, oxalá.

 

CAMPEONATO DISTRITAL - 12ª JORNADA

 

 

PEDRÓGÃO 3-0 ATALAIA DO CAMPO

 

43' 1-0 Diogo Gaspar

 

60' 2-0 Amarelo

 

86' 3-0 Diogo Gaspar

 

 

BOIDOBRA 1-6 ÁGUIAS MORADAL

 

4' 0-1 Paulo Freitas

 

6' 1-1 Samuel Espirito Santo g/p

 

15' 1-2 Flávio Barbosa

 

45' 1-3 Daniel Gomes

 

55' 1-4 Ivan

 

79' 1-5 Pedro Rocha

 

90' 1-6 Pedro Rocha

 

 

PROENÇA 1-0 V.V. RÓDÃO

 

3' 1-0 Canhoto

 

 

C.AC.FUNDÃO 0-1 V. SERNACHE

 

36' 0-1 Williams

 

 

IDANHENSE 1-1 BELMONTE

 

2' 1-0 Bruno Vieira

 

22' 1-1 Velho g/p

 

O Vitória de Sernache somou os três pontos na deslocação ao Fundão, como seria de prever, ainda que o triunfo tenha sido pela margem mínima e manteve a distância para os próximos perseguidores, Pedrógão e Águias do Moradal. A equipa do concelho de Penamacor recebeu e venceu a Atalaia do Campo por números bem convincentes e a formação do Estreito, como seria expectável, goleou na Covilhã o Estrela do Zêzere. Na Idanha o Idanhense não conseguiu melhor que uma igualdade ante o Belmonte e o Proença impôs-se ao Vila Velha de Ródão.

 

Na próxima jornada vão jogar-se as seguintes partidas:  V.V.Ródão - Pedrógão, Atalaia Campo - Boidobra, Belmonte - Águias Moradal, V.Sernache - Proença  e Idanhense - C.Ac.Fundão .

 

FUTSAL

 

No campeonato nacional da II divisão a equipa do Bº da Boa Esperança jogou em casa do Ladoeiro, outra das equipas do distrito e, tal como já tinha feito oito dias antes em Caria, venceu o encontro, com golos de Fábio Mota (2) e Reixa para a BBE e Tino e Pika para o Ladoeiro e igualou o Cariense na geral, com 30 pontos. O Cariense deslocou-se a Ferreira do Zêzere e a derrota sofrida vem na sequência do abaixamento de forma de que já foi evidente a exibição na partida com BBE. Os dois golos da equipa de Caria foram apontados por Leitão e Artur. Com esta derrota o Cariense foi ultrapassado pela adversário deste sábado e caiu para o 5º posto ainda que em igualdade pontual do 4º. No próximo sábado a Boa Esperança recebe o Vilaverdense e o Ladoeiro vai receber a visita do Cariense.

 

No distrital de séniores masculinos o empate da Casa do Benfica de Oleiros em Proença veio animar o campeonato, por que o Retaxo aproximou-se e vai seguramente lutar pelo lugar mais alto da geral. Na 7ª jornada o destaque vai para o triunfo do Sernache em casa do Carvalhal Formoso e para o já referido empate consentido da Casa do Benfica de Oleiros em Proença. Não deixa de ser um resultado surpresa o do Sertanense em Penamacor . Na frente está a equipa de Oleiros, com 17 pontos o Retaxo vem a seguir com 16. Na próxima jornada jogam:  Sertanense-Retaxo, GD Mata /AAUBI- C.Benf.Oleiros, N. Juv.Proença - V. Sernache e Penamacorense - Carv.Formoso. 

 

No campeonato nacional de sub 20 , a Desportiva do Fundão jogou este domingo em Porto Salvo e perdeu por 6-3. Os fundanenses estiveram na frente do marcador por duas vez, mas claudicaram na parte final do encontro. Peleh e Allan (2) marcaram os golos fundanenses. No próximo sábado a equipa volta a jogar fora, agora em Alcochete, com o S. Francisco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados