RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
EPABI INTEGRA ORQUESTRA SEM FRONTEIRAS
Rádio Cova da Beira
A escola profissional de artes da Covilhã vai ser um dos principais suportes do projecto “Orquestra Sem Fronteiras” que vai ser dinamizado pelo músico Martim Sousa Tavares. A ideia passa por reunir alunos de várias escolas profissionais na criação de uma jovem orquestra. Um projecto onde a Epabi vai ter um papel central, como referiu à RCB o director daquele estabelecimento de ensino.
Por Nuno Miguel em 10 de Feb de 2019
“Já tivemos uma reunião com o Martim Sousa Tavares, que é o coordenador desse projecto e onde vão estar englobados um conjunto de alunos de toda a linha do interior mas a escola principal que vai estar no suporte desta orquestra é a EPABI, porque ele próprio a reconhece como sendo uma escola âncora na área da música”.  
Já em relação à possibilidade de a Epabi vir a leccionar novos cursos na área das artes para além da música, tal como já era defendido pelo anterior director, Nuno Marques sublinha que essa uma ideia que pode ser concretizada a médio prazo até porque o director artístico da escola é o mesmo “o nosso projecto tem uma linha de continuidade uma vez que apenas houve uma alteração ao nível do director pedagógico. O director artístico é o mesmo e como tal a linha orientadora do projecto é para manter. Por isso vamos tentar dizer presente nas áreas em que conseguirmos responder com qualidade e dignidade. Há mais artes formativas que podem ser acrescentadas à escola. No entanto é algo que está ainda em fase de estudo mas a ideia é manter a oferta que já existe e tentar acrescentar outras valias para ter um papel cada vez mais importante aqui na Beira Interior”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados