RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BTT GARDUNHA APRESENTOU A EQUIPA 2019
Rádio Cova da Beira
Para a temporada 2019 a aposta √© fort√≠ssima tendo em conta que passa pelos objetivos do clube conquistar t√≠tulos individuais e tudo fazer para o conseguirem, tamb√©m, em termos coletivos. O plantel √© constitu√≠do por 18 atletas masculinos, dos diferentes escal√Ķes e passaram a contar com a presta√ß√£o da atual campe√£ nacional de maratonas elites e vencedora da Ta√ßa de Portugal, Ana Antunes .
Por José Joaquim Ribeiro em 10 de Feb de 2019

O plantel para a nova temporada foi apresentado, neste sábado, no Casino Fundanense com pompa e circunstância, com exibição de slides de cada atleta e auscultação dos objetivos que cada um traçou para esta época.

Dos 18 atletas masculinos, onze são caras novas, ainda que neste número dois sejam regressos ao clube que já representaram em outras épocas. De entre as caras novas há atletas que têm um palmarés invejável, facto que cria francas expectativas de poderem proporcionar grandes feitos, individuais e coletivos, ao serviço do clube de BTT fundanense. Individualmente há atletas, nas diferentes categorias de Masters, que têm francas aspirações de poderem chegar ao título nacional, de entre os quais estarão João Mariano e Toni Ferreira. Este, na conversa que teve com a RCB, confirmou que tudo irá fazer para chegar ao mais alto lugar do pódio nacional, um título que lhe tem escapado por muito pouco nas últimas épocas

Ana Antunes, atual campeã nacional de maratona, na categoria de elites, (tem no seu palmarés dois títulos nacionais de maratona e vencedora da Taça de Portugal) foi o nome mais sonante dos que foram apresentados. Para esta atleta o objetivo passa por voltar a sagrar-se campeã nacional, conquistar a Taça de Portugal e participar em diferentes provas no estrangeiro. A aposta em representar a BTT Gardunha foi o projeto que lhe foi apresentado e no qual acredita.

Para Paulo Quelhas, diretor Desportivo do clube, este é um projeto a dois anos e os objetivos passam claramente pela conquista de títulos individuais e, se tudo correr como esperam e desejam, se não for já este ano que seja no próximo, a conquista de um título nacional coletivo.

A BTT Gardunha tem uma estrutura muitos organizada e que nada fica a dever a outras coletividades de cariz profissional, mas não tem a sede que todos desejariam para que fosse ainda mais fácil e organizado o trabalho dos seus dirigentes. A este propósito, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, Miguel Gavinhos, para além de enaltecer as virtudes do clube e da importância que o mesmo tem para a projeção Fundão e do desporto do concelho em todo o território nacional, fez saber que a câmara municipal tudo irá fazer para ajudar o clube a ter a sede que tanto merece e que deverá ser edificada nos terrenos contíguos ao Convento.

Em termos competitivos o clube vai participar nas diferentes provas que se realizam em Portugal e a primeira será a 7ª edição do Geo Tour Aldeias do Xisto 2019, uma prova que tem organização da BTT Gardunha e que terá lugar nos dias 23 e 24 do atual mês de Fevereiro, uma prova dividida em duas etapas de 85 kms cada e que vai ligar o Fundão a Pampilhosa da Serra.

Eis o  plantel da BTT Gardunha para a temporada 2019.  Atleta Feminina: Ana Antunes, Elites (reforço). Masculinos: Guilherme Teixeira, Júnior (reforço); André Salvado, sub23 (reforço); João Cruz, sub23/elite; Carlos Russo, master 30 (regresso); Tiago Lavadelas, master 30 (reforço); André Rocha, master 30 (reforço); Pedro Lacão, master 30 (reforço); João Mariano, master 35; Pedro Correia, master 35 (reforço); Pedro Pereira, master 35; Toni Ferreira, master 40; Marco Meira, master 40 (reforço); Filipe Roberto, master 40; Francisco Simões, master 45; David Pascoal, master 45; João Gomes, master 45 (reforço); António Catarino, master 50 (regresso); José Salvado, master 55; Manuel Salvado, master 55.

Juntamente com a apresentação do plantel também foram chamados os jovens atletas que representam o clube nos escalões de formação.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados