RCB/TuneIn
Terça, 19 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“PARLAMENTO DOS JOVENS” COM MESAS ELEITAS
Rádio Cova da Beira
Estão eleitos os membros das mesas que vão conduzir os trabalhos das sessões distritais do programa “Parlamento dos Jovens” dos ensinos Básico e Secundário. O acto eleitoral decorreu nos serviços desconcentrados do IPDJ de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 10 de Feb de 2019

A presidente da mesa do Ensino Básico é Joana Rolo Estrela, do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto (Fundão). Para o cargo de vice-presidente Melissa Galiasi Ferreira, do Agrupamento de Escolas do Fundão e para secretário Francisco Sousa Braz, do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Rodão.

 

Clara Lucas, do Agrupamento de Escola Pedro Álvares Cabral, de Belmonte, foi a aluna escolhida para a presidência da mesa do Ensino Secundário. Para vice-presidente, a escolha recaiu em Rui Rita, da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, Covilhã, e Inês Freire, da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, Covilhã, assume o cargo de secretária.

 

O tema das Sessões Distritais tem um tronco comum: as “Alterações Climáticas”, sendo que a do Básico se centrará sobre “Salvar os Oceanos” e a do Secundário sobre “Reverter o Aquecimento Global”.

 

A Sessão Distrital do Básico realiza-se no dia 18 de Fevereiro de 2019, na Covilhã, com a participação de 12 escolas (48 deputados) e a Sessão Distrital do Secundário decorre no auditório dos serviços desconcentrados do Instituto Português do Desporto e Juventude de Castelo Branco, no dia 19 de fevereiro de 2019, com a participação de 14 Escolas (56 deputados).

 

Este programa tem por objectivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de actualidade.

.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados