RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - SP.BRAGA VENCE AD FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
A Desportiva do Fundão perdeu na tarde deste sábado com o Sporting de Braga, num jogo de equilíbrios mas que nos detalhes ditou a vitória da equipa bracarense. As duas equipas não rubricaram uma exibição de encher o olho, mas ambas criaram boas ocasiões para marcar. Com este resultado o Braga cimentou a sua posição na geral, agora com 31 pontos enquanto que a ADF mantém os 25 pontos
Por José Joaquim Ribeiro em 09 de Feb de 2019

CAMPEONATO NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - LIGA SPORTZONE - 18ª JORNADA

 

 

SP. BRAGA 2-0 A.D.FUNDÃO  

 

Já se joga em Braga e os técnicos apresentaram para iniciar o encontro. Paulo Tavares do Braga: Vítor Hugo, Coelho, Cassio, Marinho e Nilson. João Nuno e Nuno Couto apresenta-se com Luíz Gustavo, Venâncio, Márcio Moreira, Mário Freitas e Gui. Os árbitros são Pedro Pereira e António Almeida.

 

Ultrapassados os primeiros 10 minutos e ainda não houve golos em Braga.

 

Terminou a primeira parte com o marcador em branco, num jogo que tem sido equilibrado, com oportunidades para cada uma das equipas, no entanto a partida não teve a dinâmica que o publico mais gosta. O resultado ajusta-se ao que as duas equipas fizeram nos primeiros 20 minutos.

 

Já se joga a segunda parte em Braga

 

27' 1-0 Tiago Correia. Sem cobertura, o jovem atleta bracarense aproveitou muito bem o passe de Coelho, que surpreendeu a defensiva fundanense.

 

Perante a desvantagem no marcador a Desportiva do Fundão, a 2 minutos do final, aposta no 5x4 com Mário Freitas a fazer de guarda-redes avançado. A ADF já cometeu 5 faltas.

 

40' 2-0 Rui Martins. Gui rematou a bola ficou ao alcance de Rui Martins que de pronto rematou para a baliza deserta. O jogo terminou logo a seguir.

 

Apesar de não ter sido um jogo disputado com muita intensidade, foi um bom jogo, com as duas equipas a respeitarem-se mutuamente e a criarem ocasiões para poderem mexer com o marcador, mas este foi, também, um jogo que se previa ser decidido nos detalhes. Foi o que acabou por acontecer. O Braga aproveitou muito bem uma desatenção dos fundanense e conseguiu chegar ao golo, quando nada o fazia prever, depois, a equipa fundanense foi mais incisiva, tentou ser pragmática, algumas vezes apostando mais no individual do que no colectivo, mas na hora de alvejar a baliza de Vítor Hugo, alguma coisa acontecia que levava os atletas fundanense a não serem capazes de decidir da forma mais assertiva. O segundo golo é o reflexo da aposta da equipa em, pelo menos,chegar à igualdade. 

 

O resultado deste jogo, em principio, não vai retirar o 6º lugar que a ADF ocupa, com 25 pontos, por que o adversário mais próximo, Quinta dos Lombos, joga domingo com o Sporting. Entretanto, na próxima jornada a Desportiva joga no Municipal do Fundão com os Leões de Porto Salvo.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados