RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO PONDERA INCENTIVOS À RECOLHA SELECTIVA
Rádio Cova da Beira
O município do Fundão pondera criar incentivos para as empresas que façam recolha selectiva de lixo, através da redução da taxa de resíduos. A ideia deixada por Paulo Fernandes no segundo encontro de empresários promovido pela Associação Comercial e Industrial do Concelho (ACIF).
Por Paula Brito em 09 de Feb de 2019

Outras da categoria:

 

“A taxa de resíduos poder ter uma vertente variável de premiação para quem possa contabilizar essa mais-valia, possa, de facto, ter uma redução na taxa de resíduos. É esse sistema que aqui propus que podemos estudar, e começarmos com um conjunto de empresas que tenham o porta a porta em termos de recolha, que é mais fácil fazer essa contabilidade, porque o sistema tem que se transparente e justo.”

Além da melhoria na recolha do lixo e dos benefícios ambientais, a medida pode também reduzir a factura do município que paga anualmente pelo lixo indiferenciado cerca de meio milhão de euros.

“Quando não se faz a escolha selectiva, faz com que o lixo indiferenciado seja concentrado no Souto Alto e o preço da tonelada, no ano passado, andava na casa dos 42 euros, o que dá qualquer coisa como perto de 500 mil euros por ano que o município tem de custo pelo depósito do lixo indiferenciado.”

O próximo encontro na sede da ACIF está marcado para o dia 11 de Março, sempre às 21h. Os empresários podem inscrever-se e até deixar temas que queiram ver abordados no encontro, no acto da inscrição. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados