RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA INAUGURA ESPAÇO MÓVEL DO CIDADÃO
Rádio Cova da Beira
O secretário de estado adjunto e da modernização administrativa presidiu à cerimónia de inauguração do novo espaço móvel do cidadão que vai funcionar no concelho de Idanha-a-Nova. Luís Goes Pinheiro afirmou que “Idanha é um exemplo para Portugal, não só pela sua capacidade de modernização, mas também por saber captar eventos, iniciativas e estar na liderança”.
Por Nuno Miguel em 09 de Feb de 2019
Já o presidente da autarquia idanhense, Armindo Jacinto sustenta que “há vantagens do estado e das autarquias darem as mãos para prestar bons serviços às populações e essa parceria tem no espaço cidadão um excelente exemplo”.
A apresentação deste espaço móvel foi feita na aldeia histórica de Idanha-a-Velha. Para o presidente da união de freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, Paulo Monteiro “a “descentralização de serviços era uma pretensão antiga dos munícipes, num concelho que é dos maiores do país”.
Numa lógica de proximidade, o espaço móvel do cidadão disponibiliza os mesmos serviços da rede de quatro pontos de atendimento fixos do concelho, localizados na vila de Idanha-a-Nova, em Monsanto, nas Termas de Monfortinho e na Zebreira. Em todos eles é possível realizar operações como a renovação do cartão de cidadão, alterar a morada, marcar consultas médicas, entregar declarações de IRS, ou a renovação de cartas de condução.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados