RCB/TuneIn
Domingo, 17 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VIATURAS ENTREGUES
Rádio Cova da Beira
A c√Ęmara municipal de Idanha-a-Nova j√° procedeu √† entrega de viaturas el√©ctricas para a recolha de res√≠duos s√≥lidos urbanos √†s freguesias de Penha Garcia e Monsanto.
Por Nuno Miguel em 07 de Feb de 2019
Na cerimónia de entrega destas duas viaturas, o presidente da autarquia idanhense referiu que as características de ambas “respondem às particularidades das malhas urbanas de Penha Garcia e de Monsanto, com ruas estreitas e íngremes, ao mesmo tempo que reforçam a aposta na sustentabilidade ambiental e na eficiência energética”. Armindo Jacinto acrescenta que “a opção por viaturas eléctricas, em destinos turísticos como Penha Garcia e Monsanto, transmite também uma imagem muito positiva da nossa estratégia na área da economia verde, que se alarga a todas as freguesias”.
O presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, Raúl Antunes, sublinha que “a aquisição deste veículo eléctrico vem facilitar a recolha de resíduos na zona histórica da aldeia, onde os camiões do lixo normais não conseguem circular, ao mesmo tempo que torna o serviço mais amigo do ambiente”.
Também o presidente da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, Paulo Monteiro, refere que “a nova viatura representa mais um sinal de sustentabilidade ambiental para Monsanto, uma imagem que interessa associar a este território rico em património natural e histórico-cultural”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados