RCB/TuneIn
Quinta, 25 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO ELEVA DISCUSSÃO À ESCALA REGIONAL
Rádio Cova da Beira
Presidente da câmara do Fundão vai levar à próxima reunião da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela debate sobre o encerramento das grandes superfícies ao domingo.
Por Paula Brito em 06 de Feb de 2019
 

Uma discussão que nasceu no encontro com empresários promovido pela Associação Comercial e Industrial do Concelho, onde o autarca prometeu elevar a discussão a um patamar regional. Paulo Fernandes vai assim, lançar o debate na próxima terça-feira.

“A tese que vou defender é que a região devia abraçar um projecto-piloto e assumir-se como tal, até tentando forçar alguma flexibilização da legislação nacional. Agora que se fala tanto da descentralização, que dê a capacidade, já não digo aos municípios mas às Nut III esse poder para podermos diferenciar horários.”

Para o autarca fundanense, se a região entender, pode ser pioneira na experiencia que irá permitir avaliar as vantagens e as desvantagens da decisão.

“Se a região assim o decidir, em conjunto, seguramente no quadro dessa região altera-se um pouco desse paradigma, avalia-se e depois percebam-se as vantagens e as desvantagens de uma medida desse género.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados