RCB/TuneIn
Quinta, 25 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
IDANHA ASSUME NOVAS COMPETÊNCIAS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Idanha-a-Nova decidiu aceitar as novas competências nas áreas da habitação, estruturas de atendimento ao cidadão, património imobiliário público sem utilização, estacionamento público, praias marítimas e fluviais e jogos de fortuna ou azar no âmbito do processo de descentralização apresentado pelo governo.
Por Nuno Miguel em 06 de Feb de 2019
A proposta foi aprovada por maioria na última reunião da assembleia municipal, onde o presidente da autarquia afirmou que nesta fase não vão ser aceites as competências referentes às vias de comunicação, justiça e bombeiros voluntários “por querermos assegurar, primeiro, que as autarquias terão os recursos financeiros, humanos e patrimoniais adequados a essas novas atribuições”.
Armindo Jacinto acrescenta que “em muitas das áreas, aceitamos a partir deste ano a transferência de competências da administração central, e tencionamos aceitar as restantes até Junho para as assumirmos em 2020. A descentralização de competências é, em geral, positiva para Portugal, porque as autarquias e as freguesias estão mais próximas dos cidadãos e, por isso, poderão prestar um melhor serviço às populações e gerir melhor os recursos financeiros da administração pública”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados