RCB/TuneIn
Domingo, 17 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“UM SALTO NO ESCURO”
Rádio Cova da Beira
O núcleo concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda vem, em comunicado, criticar o facto de a Assembleia Municipal ter aceitado a transferência de competências, com o voto favorável de toda a bancada do PS e da maioria dos presidentes de Junta de Freguesia.
Por Nuno Miguel em 05 de Feb de 2019
De acordo com o Bloco de Esquerda ao aceitar esta transferência de o município deu “um salto no escuro” e cometeu “um erro crasso” por ter aceitado “assumir competências sem ter conhecimento dos valores para esta descentralização, que, segundo o ministro da administração interna só deverão ser decididos em Abril de 2019. Foram assumidos compromissos que não se sabe como se vão custear, nem com que meios se vão operacionalizar. Basicamente decidiu-se às escuras e passou-se um cheque em branco ao Estado central”.
O núcleo da Covilhã acrescenta que todo o processo “vai promover uma total desresponsabilização do estado em funções sociais de âmbito universal”, apontando como outro dos principais problemas “a falta de meios técnicos e de recursos humanos para o efeito. A municipalização destas competências do estado poderá dar origem ao agenciamento da contratação e pagamento de pessoal, serviços e empreitadas, transformando os municípios em repartições administrativas de políticas nacionais”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados