RCB/TuneIn
Terça, 23 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BELMONTE: REDE DE MUSEUS RECEBEU 128 MIL VISITANTES NO ANO PASSADO
Rádio Cova da Beira
Os números foram apresentados na última reunião pública do executivo em que foram aprovados, por unanimidade, os documentos referentes ao contrato programa celebrado entre a autarquia e a empresa municipal de promoção e desenvolvimento social, que tem a seu cargo a gestão desses equipamentos.
Por Nuno Miguel em 04 de Feb de 2019
António Dias Rocha refere que foi ultrapassada a meta de 100 mil visitantes, definida para 2018, e até se mostra surpreendido com os resultados alcançados “confesso que não esperava tanto e atingir esta marca de 128 mil no ano passado. Mas agora o que espero é que continuemos a crescer e para isso temos de ter melhores condições para quem nos visita e responder a novos desafios. Queremos continuar a qualificar a nossa oferta e nesse sentido já candidatámos a construção do centro interpretativo da torre de «Centum Cellas», estamos a fazer obras no castelo de Belmonte que é um dos nossos «ex libris», queremos também construir o centro interpretativo da quinta da Fórnea e tornar cada vez mais atractivas a casa etnográfica de Caria e a casa da Torre, com o museu que ali temos já a funcionar. Por isso vamos continuar a trabalhar e acreditar que é possível que os números registados em 2018 venham a ser ultrapassados no futuro”.      
O autarca acrescenta que estes números devem também ser encarados como um incentivo para o sector empresarial do concelho no sentido de reforçar a aposta nas áreas do alojamento e da restauração “tenho a noção de que estão a aparecer no nosso concelho muitas unidades de turismo rural e de habitação. Queremos um novo hotel, que é uma necessidade absoluta. Diziam que a restauração que existia em Belmonte era suficiente mas está mais que provado que não chega. Um turista que queira almoçar em Belmonte ou tem de esperar um bom bocado ou tem de ir muito cedo porque os restaurantes estão cheios. É preciso apostar e espero que haja empresários interessados nisso porque o turismo é uma área muito interessante e é um sector que eu acho que tem um futuro risonho no nosso concelho”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados