RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
A tarde deste domingo não foi nada positivo para as quatro equipas do distrito no campeonato de Portugal. Derrotas de Alcains (Mário Serpa deixa o clube) e Oleiros em casa e do Sertanense fora. O empate do Benfica e Castelo Branco também não se pode considerar positivo para os albicastrenses. Na Taça de Honra José Farromba, Pedrógão e V. Sernache já estão apurados para as 1/2 finais.
Por José Joaquim Ribeiro em 03 de Feb de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL - SÉRIE C - 20ª JORNADA

 

OLEIROS 0-1 TORREENSE

 

29' 0-1 Esgaio g/p

 

O Oleiros não sentiu a felicidade, neste jogo, que os tem acompanhado em outras partidas. No jogo desta jornada o Torreense levou consigo os três pontos mas não fez muito para os merecer.  O futebol tem destas coisas, nem sempre a equipa que mais joga e que mais oportunidades cria consegue vencer. Com este resultado o Oleiros mantém a 10ª posição, com 27 pontos e na próxima jornada vai jogar em Nogueira do Cravo com o Nogueirense.

 

BENFICA C. BRANCO 0-0 SINTRENSE

 

O Benfica e Castelo Branco não fez nada para poder ganhar o jogo que realizou no Vale do Romeiro. Nos 90 minutos não dispôs de uma única oportunidade para marcar e quando assim é... Como as ambições do albicastrenses passa, claramente, por disputar os lugares mais altos desta série, era de esperar mais qualidade de jogo e mais vontade em fazer bem. O nulo que se registou no final do encontro espelha na perfeição o que os dois conjuntos fizeram na partida. Com este resultado o Benfica não perdeu a segunda posição, mas viram a U. Leiria aumentarem a distancia. Na próxima jornada os encarnados de castelo Branco vão jogar nas Caldas da Rainha.

 

ALCAINS 1-2 SANTA IRIA

 

27' 1-0  Landrim

 

45' 1-1 João g/p

 

82' 1-2 Hugo Ildefonso

 

E cinco jornada depois Mário Serpa, o técnico que veio substituir João Laia no Clube Desportivo de Alcains, para tentar inverter a situação, deixa o clube, depois de quatro derrotas e apenas um empate. Alega Mário Serpa que o plantel é curto e a qualidade não abunda e, por isso, colocou o lugar à disposição. A direção do CDA, perante esta recusa em continuar, por parte do técnico, aceitou a demissão, no entanto, como terão sido apanhados de surpresa, o Presidente Élio Sousa, que não quis falar sobre o assunto, diz que na próxima terça-feira as novidades, se as houver, serão comunicadas à comunicação social. O jogo deste domingo até começou de feição para a equipa de Alcains, mas um penalti cometido por Rúben Nogueira, no último minuto da primeira parte, num lance em que podia ter evitado o contacto, permitiu que o Santa Iria chegasse à igualdade. Na segunda parte, os dois conjuntos remataram aos ferros, mas o Santa Iria iria mesmo chegar à vantagem e levar consigo os três pontos. O CDA fica numa posição muito delicada, ocupa a penúltimo lugar da geral e já tem 9 pontos de desvantagem para o clube que está acima da linha de manutenção. Na próxim jornada o CDA vai jogar em casa do primeiro, U. Leiria.

 

 

OLIVEIRA HOSPITAL 2-0 SERTANENSE

 

27' 1-0 Choi

 

86' 2-0 Cristiano

 

Não está a ser nada fácil o campeonato para o Sertanense. A equipa já vai em 13 jogos sem ganhar. É verdade que já empatou 9 vezes, mas isso não chega para aquilo que costumam ser os objectivos do clube. Este jogo em Oliveira do Hospital voltou a não correr de feição para os homens da Sertã e esta é mais uma situação clara de que as chicotadas psicológicas raramente resultam. A classificação do Sertanense não se alterou, mantiveram a 13ª posição, com 21 pontos, uma classificação que não é boa não não é preocupante em relação ao futuro. Na próxima jornada o Sertanense vai jogar em casa do Santa Iria.

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE A - 8ª JORNADA

 

 

PEDRÓGÃO 4-0 BELMONTE

 

39' 1-0 Tiago Barata

 

55' 2-0 Leo

 

81' 3-0 Diogo Gaspar

 

90+2 4-0 Leo

 

 

C.AC. FUNDÃO 3-1 BOIDOBRA

 

9' 1-0 Rodrigo

 

48' 1-1 Espírito Santo

 

74' 2-1 Auto-golo Rúben

 

76' 3-1 Miguel Ramos

 

Na série A o Pedrógão de S. Pedro já garantiu presença nas 1/2 finais da prova, mas ainda não sabe se tem o primeiro lugar garantido. Nas duas jornadas que restam pode haver alterações, até porque vão defrontar-se os dois primeiros em Proença, no dia 3 de Março.No jogo realizado no Tenente Manuel Morais, o Pedrógão não sentiu dificuldades em vencer o Belmonte.No outro jogo, que serviu apenas para cumprir calendário, o C.Ac. Fundão derrotou o EZ Boidobra. O Belmonte, que recebe na próxima jornada o Académico do Fundão, tem ainda uma palavra a dizer no que ao apuramento diz respeito.

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE B - 8ª JORNADA

 

 

V. SERNACHE 2-0 V.V.RÓDÃO

 

34' 1-0 Davi Ribeiro

 

43' 2-0 Davi Ribeiro

 

 

IDANHENSE 0-1 ÁGUIAS MORADAL

 

48' 0-1 Darlan Santos

 

Na série B o Vitória de Sernache já está apurado e com o 1º lugar garantido depois do triunfo obtido este domingo sobre o V.V.Ródão. a luta pelo segundo lugar vai ser travado pelo Águias do Moradal, que tem 12 pontos e o Idanhense, que tem 9. Na próxima jornada e equipa do Estreito vai folgar o que pode permitir que as duas equipas fiquem em igualdade pontual e ai, o goal-alvarege poderá ser determinante, tendo em conta que o Idanhense foi vencer no Estreito (1-2) e nesta jornada inverteu-se o resultado, com o Águias a vencer, por 0-1. Vai ser, provavelmente, uma boa luta até à última jornada. Atalaia - Sernache e Ródão - Idanhense são os jogos do dia 3 de Março.

 

FUTSAL

 

Realizou-se neste sábado a 15ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão em futsal e o jogo que mais sobressaia era o que se realizou em Caria, no confronto entre a equipa da casa e do Bº da Boa Esperança de castelo Branco. A equipa albicastrense levou a melhor no jogo, com um triunfo por 3-2, com dois golos de Fábio Mota e um de Bruno Serôdio. Mica e Pedrito marcaram para a equipa do concelho de Belmonte. O desfecho deste jogo, complicou as contas do Cariense no que aos dois lugares da frente diz respeito. A equipa ainda tinha francas aspirações de chegar a um desses lugares, os que dão passagem à fase de subida e com esta derrota pode ter ficado comprometida essa pretensão, ainda que tudo possa acontecer, até por que os dois primeiros, que se defrontaram entre si, empataram. No outro jogo onde esteve a outra equipa do distrito, o Ladoeiro jogou em Pombal e somou um ponto, mercê do empate a dois golos.

 

No campeonato nacional de sub 20 a Associação Desportiva do Fundão foi a Lisboa empatar a dois golos com o Belenenses. Não se pode dizer que tenha sido um mau resultado, mas pelo que a equipa fez, teria merecido ter conquistado os três pontos. Com este empate a equipa fundanense segue na segunda posição, com 11 pontos, menos dois que os Leões de Porto Salvo e mais um que o Belenenses. O S. Francisco está na ultima posição, com 4 pontos. Na próxima jornada a ADF vai voltar a jogar fora, desta feita em Porto Salvo com os Leões.

 

BASQUETEBOL

 

Na jornada 14 do campeonato nacional da 2ª divisão em Basquetebol , o Clube Basquetebol do Fundão venceu ontem a equipa da Academia Basquet, por 75-67, um resultado obtido após prolongamento, já neste domingo o clube fundanense jogou em casa do Conimbricense, uma partida que foi invertida e que se encontrava em atraso da 6ª jornada e que não se realizou por falta do marcador dos 24 segundos, a equipa fundanense, que ao intervalo, foi vencia por claros 18-30, viria a perder o encontro, por 48-46. A equipa da Associação Académica da Universidade da Beira Interior foi à cidade da Guarda onde perdeu, por 74-71 com o Guarda Basquet. Na próxima jornada o C.B.Fundão volta a jogar em casa do Conimbricense e o AAUBI recebeu a Coimbra Basquet.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados