RCB/TuneIn
Quinta, 25 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HOMENAGEM EM DIA DE ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
No dia em que assinalou 53 anos de vida, o Rotary Clube da Covilhã prestou homenagem a José Eduardo Cavaco. Uma distinção que, de acordo com aquela organização, se fica a dever ao seu perfil profissional enquanto professor na faculdade de ciências da saúde da universidade da Beira Interior, quer pela sua ligação ao movimento associativo enquanto presidente da banda da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 03 de Feb de 2019
Em declarações à RCB, José Eduardo Cavaco não escondeu sentir-se “orgulhoso” com esta distinção “mas ela representa o trabalho de várias equipas quer na minha vida profissional em que a minha vocação é ser professor universitário e todos os dias entro com alegria na sala de aula quer na minha vida voluntária ao serviço da cultura em que todos os dias entro na sede da banda da Covilhã e vejo a alegria das crianças a aprender música e a crescer de uma forma saudável. Penso que neste equilíbrio entre a música, a ciência e a pedagogia constrói-se uma vida de valores, sentimentos, mas acima de tudo de felicidade”.  
Jorge Saraiva, porta voz do Rotary Clube da Covilhã destaca o perfil profissional e de ligação ao movimento associativo que José Eduardo Cavaco sempre evidenciou e que estiveram na base desta homenagem “acabou por existir aqui num casamento entre a comemoração do nosso aniversário e a atribuição desta distinção ao professor José Eduardo Cavaco como profissional. É um professor reconhecido da nossa faculdade de ciências da saúde mas é também um homem do associativismo. Preside à direcção da banda da Covilhã, é um dos grandes dinamizadores do festival da cherovia, foi fundador e presidente da confraria da pastinaca e do pastel de molho e é com satisfação que nós o apontamos como um exemplo de dedicação e de profissionalismo e que cumpre em absoluto os pressupostos da nossa divisa que é o dar de si antes de pensar em si”. 
Ao comemorar 53 anos de vida, Jorge Saraiva refere que o rotary vai procurar dar continuidade a alguns projectos sociais que tem vindo a desenvolver, nomeadamente o apoio a alunos da Guiné Bissau e também o combate para a erradicação da poliomielite “ao longo de todo este ano rotário, que termina em Junho, vamos continuar a ter as nossas conferências mensais sobre diversos temas. Para além disso vamos continuar a apoiar o combate à erradicação da poliomielite no mundo mas falta sempre um bocadinho. Basta haver um foco de guerra e ela volta-se a espalhar e embora a organização mundial de saúde a dê como controlada nós vamos continuar a travar essa batalha. Vamos também continuar com as bolsas de estudo que temos na Guiné Bissau ao nível do ensino secundário e com as bolsas de estudo que temos aqui na Covilhã para alunos do ensino superior que sejam naturais desse país”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados