RCB/TuneIn
Quinta, 25 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
RUI ESTEVES LAMENTA NÃO TER RELATÓRIO OFICIAL DA IGAI
Rádio Cova da Beira
O ex-comandante nacional da Autoridade Nacional da Protecção Civil afirma não ter conhecimento oficial do relatório da Inspecção Geral da Administração Interna (IGAI) com as conclusões sobre o incêndio que destruiu 18 mil hectares de floresta no concelho de Mação.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Feb de 2019

Rui Esteves não comenta as conclusões do relatório, mas em declarações ao jornal CM afirma que “ as acusações ficam com quem as faz e eu sou o primeiro interessado em clarificar aquilo que estão a fazer ao meu bom nome, porque estou a ser linchando na praça pública sem o documento oficial”, refere.

 

A IGAI concluiu que Rui Esteves, na altura comandante nacional da autoridade nacional de protecção civil, não nomeou o comandante distrital para comandar o incêndio, o que potenciou “anomalias nas linhas de comando da operação”.

 

Neste documento, a que a agência lusa teve acesso, também se conclui que Rui Esteves, “sem assumir o comando das operações, como podia fazer, substitui-se ao comando de operações e socorro, deu ordens directas de desmobilização e mobilização de meios de reforço, dando origem a uma redução desproporcional de meios presentes no distrito de Santarém”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados