RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
REGIONALIZAÇÃO: PRESIDENTE DA CMCB NÃO CONCORDA COM REFERENDO
Rádio Cova da Beira
O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco (CMCB) defende o caminho que o Governo está a fazer de descentralização e rejeita a ideia da realização de um referendo sobre a regionalização.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Feb de 2019

 

"Na minha perspectiva, o que está a ser feito [pelo Governo], está a ser bem feito. Não precisamos de fazer um novo referendo [sobre a regionalização], porque o caminho traçado pelo Governo está bem definido e é assim que deve ser feito", afirma Luís Correia à agência Lusa citada pelo Diário de Notícias.

 

A defesa de um novo referendo à regionalização já foi assumida por alguns presidentes de câmaras de diversos partidos do norte do país (Porto, Vila Nova de Famalicão e Vila Real), mas para o autarca socialista de Castelo Branco "o referendo, numa altura destas, não faz sentido, não tem qualquer razão de ser", defende.

 

O autarca albicastrense realça o trabalho que o Governo está a fazer ao nível da descentralização e sublinhou ainda as mudanças que estão previstas no âmbito das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados