RCB/TuneIn
Sábado, 19 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
VILA VELHA DE RÓDÃO: CÂMARA E ASSEMBLEIA REJEITAM COMPETÊNCIAS
Rádio Cova da Beira
A Câmara e Assembleia Municipal de Vila Velha de Ródão recusaram a transferência de competências da administração central em 2019.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Feb de 2019

De acordo com o presidente da câmara de Vila Velha de Ródão, a decisão, tomada por unanimidade, foi fundamentada pelo facto de não serem ainda conhecidas as condições financeiras que acompanharão as transferências de competências referidas, nem as transformações que o assumir destas novas funções implicarão ao nível dos recursos humanos e técnicos da autarquia.

 

"Embora concorde com o intuito desta reforma, pois permite de alguma forma dar uma resposta mais célere e mais próxima naquilo que são estes domínios, entendo que existe um conjunto de questões relativas ao correspondente encargo financeiro que lhe está associado para o qual ainda não obtivemos qualquer resposta", afirma Luís Pereira em comunicado.

O edil de Vila Velha de Ródão está também preocupado pelo facto de a rubrica e a verba para fazer face a estes domínios, incluídas no Orçamento do Estado, não terem sido aprovadas pela Assembleia da República.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados