RCB/TuneIn
Quinta, 21 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SERRA DA ESTRELA: ESTRADAS ENCERRADAS
Rádio Cova da Beira
Devido à forte queda de neve, que pinta de branco a Serra da Estrela, várias estradas do maciço central estão encerradas ao trânsito.
Por Paulo Pinheiro em 02 de Feb de 2019

De acordo com as Estradas de Portugal, os troços Penhas da Saúde- Torre; Torre - Loriga, Loriga Sabugueiro e Penhas da Saúde- Manteigas estão a esta hora (12:20H) encerradas .

Também a estância de Ski da Serra da Estrela se encontra encerrada assim como os acessos à mesma.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta tarde de sábado, aguaceiros fracos , em especial no litoral e no extremo Norte, que serão de neve acima de 800/1000 metros até meio da manhã. Vento moderado a forte, com rajadas até 80 km/h, nas terras altas. Formação de gelo em alguns locais do interior. Pequena descida da temperatura mínima. As temperaturas máximas previstas para Castelo Branco é de 11º e para a Guarda quatro. As mínimas rondam os três graus em Castelo Branco e um grau negativo na cidade mais alta.  

Para amanhã, domingo, a previsão aponta para céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro a partir do meio da manhã. Vento por vezes moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas até ao início da tarde. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano. Formação de gelo e geada, em especial no interior. Pequena descida da temperatura mínima.

De acordo com a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), o mau tempo registado na sexta-feira e na madrugada deste sábado provocou 1.100 ocorrências em Portugal continental até às 08:00 de hoje, que empenharam 3.847 operacionais. Várias quedas de árvores e de estruturas foram assinaladas pelos responsáveis da Protecção Civil. De acordo com o jornal CM, a rajada de vento mais forte foi sentida na Guarda: 115 Km/h    


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados