RCB/TuneIn
Quinta, 21 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CAMINHEIROS VÃO A VOTOS
Rádio Cova da Beira
Está marcada para este sábado a assembleia geral eleitoral dos Caminheiros da Gardunha. David Caetano recandidata-se ao terceiro mandato com o objectivo de dar continuidade ao trabalho que a equipa que lidera tem vindo a desenvolver.
Por Paula Brito em 01 de Feb de 2019

Outras da categoria:

As caminhadas de descoberta da história e do património da Gardunha é uma das apostas que vai continuar, agora com alguma regularidade.

“Porque foi uma das tónicas de diferenciação que quisemos implementar desde o início, percorrer a paisagem e ao mesmo tempo percorrer o património, percorrer a história, percorrer a cultura, desbravar a história e o conhecimento.”

No Outono, os Caminheiros vão promover uma acção de plantação de cerca de 250 árvores na Gardunha, tantas quantos os novos sócios angariados nos últimos dois anos, dando assim cumprimento à campanha “Um sócio uma árvore”.

“Uma das conquistas desta direcção foi de facto aumentar o número de sócio activos, no último ano foram 100, no ano anterior mais de 150, este ano vamos fazer uma recontagem dos sócios, nesta altura temos registados cerca de 600, mas sócios participantes, com maior ou menor regularidade são cerca de metade.”

Segundo David Caetano, 2019 vai também ser o ano da recuperação da Serra da Gardunha.

“Há muita coisa ainda para fazer, há muitas promessas feitas que queremos que sejam cumpridas, como o repovoamento da Gardunha com espécies autóctones, embora nos preocupe muito um termo que tem sido muito desconsiderado que é a biodiversidade.”

O presidente da direcção dos Caminheiros considera que não devem ser apenas plantados castanheiros e carvalhos na Gardunha, uma vez que há outras árvores que garantem a biodiversidade da serra.

As eleições nos caminheiros decorrem este sábado a partir das 15h 30m. Antes, haverá uma assembleia para votar o relatório e contas do ano passado e o plano de actividades para este ano.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados