RCB/TuneIn
Domingo, 17 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO ASSINALA 22¬ļ ANIVERSARIO DO CCR
Rádio Cova da Beira
Um concerto que começa na rua, na vila de Idanha-a-Nova, é a proposta para a noite deste sábado, 2 de Fevereiro, ao som do acordeonista moldavo Iurie Chiforisin. O evento assinala os 22 anos do Centro Cultural Raiano (CCR).
Por Paulo Pinheiro em 30 de Jan de 2019

O ponto de encontro está marcado para as 20H30, no lago junto às Piscinas Municipais, em Idanha-a-Nova. Nu  breve passeio, o acordeão atravessa o parque e segue para o Centro Cultural Raiano que, nesse dia, comemora o seu 22º aniversário.

É na "casa maior da cultura" de Idanha-a-Nova, que pode assistir ao concerto de Iurie Chiforisin, acordeonista natural da República da Moldávia, antiga União Soviética, onde nasceu numa família de músicos em 1975.

Com entrada livre, o espectáculo finaliza com apetitosos petiscos e iguarias que prometem confortar o estômago e ajudar a cantar os parabéns ao Centro Cultural Raiano.

O convidado que abrilhantará a noite, Iurie Chiforisin, está radicado em Portugal desde 1999 e é, actualmente, professor de acordeão no Conservatório Regional de Coimbra.

Em 2018, o artista editou o seu primeiro álbum de originais para acordeão, com 12 músicas da sua autoria, intitulado "Latinando". Lançou também os videoclipes das músicas "Southern Passion" e "Bonjour Coimbra" que fazem parte desse mesmo álbum.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados