RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FPF/FUTSAL FEMININO: RUTE DUARTE EM ESTÁGIO
Rádio Cova da Beira
"O Futsal é espectacular, é uma caixinha de surpresas". É desta forma que a futsalista beirã de 34 anos(natural da Covilhã) Rute Duarte se refere à sua convocatória para a selecção nacional, tendo em vista os jogos da Final Four do 1º Campeonato da Europa de Futsal Feminino(UEFA'2019), cuja competição se realizará de 15 a 17 de fevereiro no pavilhão multiusos de Gondomar.
Por Miguel Malaca em 29 de Jan de 2019

Numa altura em que decorre em Rio Maior o estágio da equipa das quinas feminina, a jogadora do Grupo Desportivo de Valverde(Fundão) em declarações à FPF TV, refere que " o futsal é espectacular, é uma caixinha de surpresas. Deu-me esta grande satisfação e agora espero aproveitar da melhor maneira. Estou na máxima força e sempre com o pé no acelerador. O grupo de trabalho está coeso e com os princípios bem delineados pelo seleccionador nacional Luís Conceição, pois todas as jogadoras sabem bem o que querem. Os jogos frente à Hungria nos dias 8 e 9 de fevereiro vão servir para limar algumas arestas, tendo em vista o Europeu". Disse Rute Duarte.

A atleta, recorde-se, é militar da GNR durante o dia e à noite, treina futsal duas/três vezes por semana.

Rute Duarte, já tinha representado a Selecção Nacional entre 2002 e 2004, mas só voltaria a vestir a camisola das quinas 14 anos depois.

A futsalista que até chegou a abandonar temporariamente a modalidade, devido ao nascimento do filho, já representou também por diversas vezes a Selecção Distrital da AF Castelo Branco, e foi várias épocas campeã distrital pelo CCD Estrela do Zêzere da Boidobra(Covilhã), Associação Desportiva da Estação(Covilhã), e Associação Desportiva do Fundão.

Na temporada passada, juntou também ao seu curriculum, o título conquistado pelo Grupo Desportivo de Valverde, à qual ajudou a levar a equipa do concelho do Fundão à 1ª divisão nacional pela 1ª vez na sua história.

As Meias-Finais do Campeonato da Europa de Futsal Feminino disputam-se dia 15 de fevereiro em Gondomar.

19h: Espanha - Rússia

21h45: Portugal - Ucrânia.

A Final está marcada para 17 de fevereiro às 18h30.

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados