RCB/TuneIn
Segunda, 20 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
"DESRESPEITO EVIDENTE"
H√©lio Fazendeiro acusa o presidente da c√Ęmara da Covilh√£ de desrespeitar o funcionamento da assembleia municipal. Em causa est√° a cria√ß√£o da associa√ß√£o ¬ďTurismo da Covilh√£¬Ē sem que o assunto tenha sido analisado pelo √≥rg√£o.
Por Nuno Miguel em 18 de Mar de 2010

Na última reunião da assembleia municipal da Covilhã o deputado do Partido Socialista lamenta que "a autarquia já tenha dado vários passos para a constituição desse organismo, sem nunca aqui o ter sequer apresentado". Para Hélio Fazendeiro "esta sitiação revela um desrespeito evidente da maioria para com o funcionamento deste órgão".

O deputado socialista acrescenta que "a criação desta associação não passa de uma resposta política da autarquia para dar resposta a uma derrota judicial quando tentou e não conseguiu impugnar os estatutos do polo de turismo".

Hélio Fazendeiro sublinha que "no nosso entendimento a criação desta associação, cujo formato mais se assemelha ao de uma empresa municipal, não se justifica".

Críticas rejeitadas pelo presidente da câmara da Covilhã. Carlos Pinto garante que, a curto prazo, a assembleia municipal "vai ter que aprovar a integração do município nesta associação tal como determina a lei e a proposta só ainda não foi apresentada uma vez que os estaturos só recentemente foram aprovados e não houve tempo para remeter essa proposta à assembleia municipal".

O autarca acusa ainda o PS "de estar a proteger um militante socialista que ocupa funções no pólo de turismo da Serra da Estrela porque a lógica que os senhores defendem é a da região centro, que eu não defendo; mas como houve aqui necessidade de proteger um apaniguado criou-se mais uma estrutura".

Carlos Pinto considera ainda "mesquinhas" as afirmações sobre a providência cautelar para a impugnação dos estatutos daquele organismo "tratou-se de uma golpada para manter lugares e é disto que o turismo na Covilhã tem vivido e não de acções fantásticas pois se as entidades privadas achassem que o trabalho era bom não teriam aderido a esta associação".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados