RCB/TuneIn
Terça, 23 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NÃO DEIXEM FECHAR A ESCOLA”
Rádio Cova da Beira
A presidente da junta de freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis (Covilhã) solicitou o empenhamento de todos, nomeadamente das funcionárias do Centro Comunitário das Minas da Panasqueira, para que a escola do ensino básico daquela freguesia não feche.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jan de 2019

Joana Campos falava no decorrer das comemorações dos 20 anos do Centro Comunitário, no domingo, 27 de Janeiro, e aproveitou a oportunidade para solicitar também ao provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão interesse na reabertura da creche.

 

Jorge Gaspar revelou que a SCMF tem equacionado reabrir a creche mas é imperioso que o poder local, concretamente a câmara municipal da Covilhã, dê uma ajuda.

 

Quanto ao Centro Comunitário, a estrutura social iniciou a sua actividade no dia 12 de Janeiro de 1999, é actualmente a mais moderna e bem equipada Estrutura Residencial para Idosos no universo da SCMF, dispõe de serviços de apoio domiciliário e emprega 34 colaboradores provenientes de várias aldeias do Couto Mineiro.

O provedor da Misericordia fundanense anunciou a realização da obra dos arranjos exteriores do edifício, como consta no projecto de intervenção daquela valência da instituição, e o desejo de introduzir um serviço regular de fisioterapia.

A festa do vigésimo aniversário foi muito animada e ficou marcado pela distinção dos primeiros trabalhadores do Centro Comunitário: Jacinta Duarte Jerónimo; Maria Cesaltina Antunes Fernandes; Maria Natália Carvalho Alves; Manuel Albino Dias; Maria Isabel Marmelo Gonçalves; Ilda de Jesus Alves Ramos e Saúl Rodrigues.

 

Oiça aqui a presidente da junta de freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis e o provedor da Santa casa da Misericórdia do Fundão

 

 https://audiomack.com/song/cova-da-beira/20-anos-ccminas-4…


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados