RCB/TuneIn
Quinta, 21 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“NÃO DEIXEM FECHAR A ESCOLA”
Rádio Cova da Beira
A presidente da junta de freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis (Covilhã) solicitou o empenhamento de todos, nomeadamente das funcionárias do Centro Comunitário das Minas da Panasqueira, para que a escola do ensino básico daquela freguesia não feche.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Jan de 2019

Outras da categoria:

Joana Campos falava no decorrer das comemorações dos 20 anos do Centro Comunitário, no domingo, 27 de Janeiro, e aproveitou a oportunidade para solicitar também ao provedor da Santa Casa da Misericórdia do Fundão interesse na reabertura da creche.

 

Jorge Gaspar revelou que a SCMF tem equacionado reabrir a creche mas é imperioso que o poder local, concretamente a câmara municipal da Covilhã, dê uma ajuda.

 

Quanto ao Centro Comunitário, a estrutura social iniciou a sua actividade no dia 12 de Janeiro de 1999, é actualmente a mais moderna e bem equipada Estrutura Residencial para Idosos no universo da SCMF, dispõe de serviços de apoio domiciliário e emprega 34 colaboradores provenientes de várias aldeias do Couto Mineiro.

O provedor da Misericordia fundanense anunciou a realização da obra dos arranjos exteriores do edifício, como consta no projecto de intervenção daquela valência da instituição, e o desejo de introduzir um serviço regular de fisioterapia.

A festa do vigésimo aniversário foi muito animada e ficou marcado pela distinção dos primeiros trabalhadores do Centro Comunitário: Jacinta Duarte Jerónimo; Maria Cesaltina Antunes Fernandes; Maria Natália Carvalho Alves; Manuel Albino Dias; Maria Isabel Marmelo Gonçalves; Ilda de Jesus Alves Ramos e Saúl Rodrigues.

 

Oiça aqui a presidente da junta de freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis e o provedor da Santa casa da Misericórdia do Fundão

 

 https://audiomack.com/song/cova-da-beira/20-anos-ccminas-4…


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados