RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CMC VAI HOMENAGEAR CAMPOS COSTA NO PRÓXIMO DOMINGO
Rádio Cova da Beira
A cerimónia vai coincidir com o nonagésimo aniversário do músico, maestro e dinamizador de várias actividades culturais naquela cidade. Para Regina Gouveia, vereadora com o pelouro da cultura na autarquia covilhanense, trata-se de um reconhecimento público a uma personalidade que muito contribuiu para o desenvolvimento do concelho na área da música.
Por Nuno Miguel em 29 de Jan de 2019
“Pessoalmente eu entendo que é sempre preferível destacarmos as pessoas quando elas ainda existam para que sintam aquilo que é a gratidão e o agradecimento dos seus concidadãos. Por isso mesmo o maestro Campos Costa vai completar 90 anos de vida no próximo dia três de Fevereiro e será nesse dia que vamos realizar um evento cultural e artístico com o objectivo de reconhecer o seu valor e todo o contributo que deu à Covilhã e ao país na área da música”.  
A autarca destaca o papel que Manuel Campos Costa sempre teve em termos públicos, assim como as funções que desempenhou como delegado da juventude musical portuguesa, a dinamização do concurso de instrumentos de arco “Júlio Cardona”, estando também intimamente ligado à actividade ao orfeão da Covilhã “ele esteve ligado à criação do orfeão, um agente cultural que tão bem nos representa e que contribui com diversas actividades artísticas no nosso concelho e fora dele. Vamos procurar, com este evento, lembrar o que foi o contributo deste maestro ao longo da sua vida e também recordar as principais obras e autores que o maestro valorizou enquanto artista”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados