RCB/TuneIn
Quinta, 25 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MÁRIO DE SOUSA E GERALDO RODRIGUEZ VENCEM PRÉMIO DE POESIA
Rádio Cova da Beira
O poemário português, "Emoções fora da Lei", de Mário de Sousa (pseudónimo) e o poemário escrito em castelhano, "Poemas de Almanaque para entreter marionete", de Geraldo Rodriguez, autor mexicano foram os vencedores do primeiro prémio internacional de poesia António Salvado - cidade de Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2019

Outras da categoria:

Na cerimónia de divulgação dos vencedores, Leopoldo Rodrigues, presidente da junta de freguesia de Castelo Branco, confessou que não esperava que a adesão fosse tão grande. "tivemos 500 participantes, para uma primeira edição de um prémio é de facto um número surpreendente, não esperávamos esta projecção".
Já o presidente da câmara de Castelo Branco, refere que a criação deste prémio é também uma homenagem a António Salvado, "o nosso poeta albicastrense António Salvado é o nosso maior património poético". Para Luís Correia a criação deste prémio reforçou ainda as ligações de Castelo Branco à Universidade de Salamanca, "temos, através da poesia, reforçado os laços de Castelo Branco à Universidade de Salamanca. Isto também o devemos a António Salvado".
Alfredo Alencart, docente da Universidade de Salamanca que presidiu ao júri, enalteceu o papel das duas autarquias no lançamento deste concurso, afirmando que "não é usual ver políticos entregarem-se assim a um prémio". O professor universitário destacou também o número de participantes que acredita que “vai aumentar substancialmente nas próximas edições”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados