RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MÁRIO DE SOUSA E GERALDO RODRIGUEZ VENCEM PRÉMIO DE POESIA
Rádio Cova da Beira
O poemário português, "Emoções fora da Lei", de Mário de Sousa (pseudónimo) e o poemário escrito em castelhano, "Poemas de Almanaque para entreter marionete", de Geraldo Rodriguez, autor mexicano foram os vencedores do primeiro prémio internacional de poesia António Salvado - cidade de Castelo Branco.
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2019
Na cerimónia de divulgação dos vencedores, Leopoldo Rodrigues, presidente da junta de freguesia de Castelo Branco, confessou que não esperava que a adesão fosse tão grande. "tivemos 500 participantes, para uma primeira edição de um prémio é de facto um número surpreendente, não esperávamos esta projecção".
Já o presidente da câmara de Castelo Branco, refere que a criação deste prémio é também uma homenagem a António Salvado, "o nosso poeta albicastrense António Salvado é o nosso maior património poético". Para Luís Correia a criação deste prémio reforçou ainda as ligações de Castelo Branco à Universidade de Salamanca, "temos, através da poesia, reforçado os laços de Castelo Branco à Universidade de Salamanca. Isto também o devemos a António Salvado".
Alfredo Alencart, docente da Universidade de Salamanca que presidiu ao júri, enalteceu o papel das duas autarquias no lançamento deste concurso, afirmando que "não é usual ver políticos entregarem-se assim a um prémio". O professor universitário destacou também o número de participantes que acredita que “vai aumentar substancialmente nas próximas edições”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados