RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
AFCC: “EXECUTIVO FAZ POLÍTICA DO SÉCULO PASSADO”
Rádio Cova da Beira
Os eleitos do CDS/PP na assembleia da união de freguesias da Covilhã e do Canhoso vem, em comunicado, criticar o executivo da junta por nunca ter “assinalado com significado e ênfase” a agregação das duas freguesias.
Por Nuno Miguel em 28 de Jan de 2019
Neste comunicado, os eleitos sublinham que o processo de agregação “foi mal definido, e que não serviu os interesses, sobretudo, das gentes do Canhoso que sempre lutaram pela sua independência e de forma justa. Um processo pode ser invertido se, eventualmente, o actual executivo da união de freguesias assim o entender”.
Apesar dessa situação, os eleitos do CDS/PP recordam que em assembleia de freguesia foram apresentadas ao executivo um conjunto de propostas para assinalar a agregação, “com a dinamização do dia aberto da freguesia, que permitia aos alunos do primeiro ciclo evidenciarem o que gostariam de ter na união de freguesias, um concurso fotográfico para jovens até aos 18 anos, cujo tema seria sempre a união de freguesias e ainda eventos culturais e desportivos com a presença das várias colectividades sediadas no perímetro da união. Propusemos ainda homenagear Pessoas que fossem representativas das antigas freguesias, sugerindo inclusivamente nomes”. Os eleitos lamentam que “o actual elenco executivo apenas celebra a efeméride da Nossa Senhora da Conceição no dia oito de Dezembro com uma prova de atletismo. Entendemos que é muito pouco o trabalho em geral realizado pelo executivo e muito em particular neste sentido. Continuamos, na freguesia, com um modo de fazer política ainda do século passado. É por isso necessário mudar o paradigma actual, para que esta não seja apenas a maior mas seja também a melhor freguesia do concelho”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados