RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
TARDE DESPORTIVA
Rádio Cova da Beira
Na tarde desportiva deste domingo o destaque vai para os empates de Benfica C. Branco, Oleiros e Sertanense, ainda que este tenha sido obtido em casa, para o Campeonato de Portugal. O Alcains saiu derrotado nesta jornada. Na Taça de Honra José Farromba, os resultados foram os que seriam previsíveis, com excepção do que se realizou no Estreito, onde se esperava mais equilíbrio.
Por José Joaquim Ribeiro em 27 de Jan de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL 19ª JORNADA

 

 

CALDAS 2-2 OLEIROS

 

22' 0-1 Auto-golo Thomás Militão

 

45' 1-1 Rafael Silveira g/p

 

71' 2-1 Rafael Silveira g/p

 

78' 2-2  Mamadu Djaló

 

 

A equipa do Oleiros obteve um resultado muito positivo, tendo em conta que a partir dos 25 de jogo ficaram reduzidos a 10 unidades. A equipa do pinhal foi a primeira a marcar, através de um auto-golo, quando ainda jogava com 11 jogadores, depois o Caldas deu a volta com duas grandes penalidades, que deixaram muitas dúvidas aos atletas e técnicos do Oleiros e à entrada para os últimos 10 minutos, chegaria à igualdade com um golo de Mamadu Djaló. Como já foi referido, um empate com sabor a vitória, tendo em conta o que aconteceu no jogo. O Oleiros manteve a 10ª posição, tem agora 27 pontos e no próximo domingo vai receber no seu recinto a equipa do Torreense.

 

VILAFRANQUENSE 1-1 BENFICA C. BRANCO

 

5' 1-0 Tiago Mota

 

77' 1-1 Pedro Eira

 

Este foi um resultado muito bom para a equipa do Benfica e Castelo Branco, uma vez que as despesas principais do jogo pertenceram à equipa do Vilafranquense. Os encarnados nunca deixaram de acreditar em melhor sorte e ela apareceu com aquele golo de Pedro Eira, o melhor dos jogadores albicastrenses. Resultado feliz, mas pelo facto de nunca terem deixado de acreditar, é aceitável o empate registado. Com este desfecho o Benfica desceu um lugar na classificação, deixando a liderança para a U. Leiria, que soma 39 pontos contra os 38 dos benfiquistas. Na próxima jornada o Vale do Romeiro vai poder ver o jogo com o Sintrense.

 

SERTANENSE 0-0 FÁTIMA

 

O Sertanense não consegue vencer um adversário desde a jornada 7, em Alverca, de lá para cá já se realizaram 12 jornada e o Sertanense o melhor que conseguiu foram 9 empates, neste período contabiliza 3 derrotas. É um percurso muito distante daquilo que têm sido as performances do clube neste escalão nacional. Há que arrepiar caminho, por que a continuar assim as coisas podem-se complicar. Com este resultado a equipa ocupa o 13º posto, com 21 pontos e no próximo fim de semana vai jogar em Oliveira do Hospital com a equipa da casa.

 

ALVERCA 3-1 ALCAINS

 

7' 1-0 Rafa

 

31' 1-1 Rúben Nogueira

 

44' 2-1 Ibraima

 

84' 3-1 Alex Apolinário

 

O resultado deste jogo não reflecte minimamente o que a equipa do CDA produziu nos 90 minutos. Depois de ter chegado à igualdade o Alcains podia ter voltado a marcar, mas a falta de eficácia foi por demais evidente. A máxima do desporto: quem não marca sujeitar-se a sofrer, foi o que aconteceu mais uma vez. O Alvarca sem ter feito muito por isso voltou a ficar por cima do marcador. Bem voltou a forçar o Alcains na parte final do encontro, mas num lance que podia ter dado golo para o CDA, livre sobre a linha de fundo junto da área, a bola ressaltou num defesa e  saiu um contra-ataque do Alverca que terminou no 3º. Foi um resultado de todo injusto, visto que, pelo que fez o CDA merecia ter chegado à igualdade. Na classificação o Alcains tem 10 pontos, ocupa a penúltima posição e a tarefa está a ficar cada vez mais complicada. No próximo domingo o Trigueiros de Aragão vai receber o Santa Iria.

 

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE A  - 7ª JORNADA

 

 

BOIDOBRA 0-4 PEDRÓGÃO

 

23' 0-1 Leo

 

65' 0-2 Diogo Amarelo

 

81' 0-3 Guilherme

 

84' 0-4 Auto-golo Agostinho

 

 

BELMONTE 2-2 PROENÇA

 

5' 0-1 Canhoto

 

35' 1-1 Moutinho

 

39' 1-2 João Lourenço

 

59' 2-2 Real

 

Nesta série o Proença e Pedrógão ganham vantagem sobre os demais, a três jornadas do final da competição. Nesta jornada o empate do Proença poderá ter complicado a vida ao Belmonte, ainda que haja 9 pontos para serem disputados pela equipa de João Alves. O triunfo do Pedrógão, expectável, na Covilhã sobre a Boidobra coloca-o na liderança juntamente com o Proença, a equipa que vai folgar já na próxima jornada. Nos jogos da próxima jornada os dois últimos defrontam-se no Municipal do Fundão e o Pedrógão vai receber a visita do Belmonte.

 

TAÇA DE HONRA JOSÉ FARROMBA - SÉRIE B  - 7ª JORNADA

 

 

ÁGUIAS MORADAL 0-2 V. SERNACHE

 

70' 0-1 Leandro Borges g/p

 

75' 0-2 Robinho

 

 

V.V. RÓDÃO 3-0 ATALAIA DO CAMPO

 

34' 1-0 Javiel

 

46' 2-0 Sordo

 

50' 3-0 Javiel

 

Na série B o Vitória de Sernache vai passeando nesta prova. Soma por vitórias os jogos realizados e tem já 6 pontos de vantagem sobre os segundos, Águias do Moradal e Idanhense. Na jornada deste domingo o Sernache impôs-se ao Águias do Moradal em pleno campo do Ventoso e o Ródão não sentiu dificuldades perante a equipa da Atalaia do Campo. A luta pelo segundo lugar que também dá passagem às 1/2 finais da prova vai ser disputada por Idanhenses e pela equipa do Águias, que, curiosamente, se vão defrontar já no próximo domingo em Idanha-a-Nova. O Sernache vai receber o V. V. Ródão.

 

FUTSAL

 

Teve inicio neste domingo a segunda fase, de manutenção, do campeonato nacional de sub20 em futsal , com a Desportiva do Fundão a impor-se, por 7-3, à equipa de S. Francisco de Alcochete, com golos de Allan Guilherme, que marcou o três primeiros, Peleh, que marcou o 4º e 5º e Madeira e Fábio, que marcaram os restantes. Foi uma importante vitória rumo à manutenção neste escalão nacional. Os fundanense, que partiram para esta segunda fase com 7 pontos, somam agora 10. Na próxima jornada a equipa fundanense vai jogar em Belém, com Os Belenenses, depois jogam mais dois jogos fora de casa, com os Leões de Porto Salvo e S. Francisco. A Desportiva do Fundão já só volta a jogar em casa nas duas últimas jornadas.

 

No campeonato distrital de séniores masculinos a surpresa aconteceu no Retaxo, com a equipa de António Manuel Amaral a consentir uma igualdade a dois com o N.Juventude de Proença. Quem se aproveitou desse facto foi a Casa do Benfica de Oleiros, que soma por vitórias os jogos até aqui realizados, ficou isolado na frente da classificação, com mais dois pontos que o Retaxo e ainda tem um jogo a menos em resultado de ter adiado o jogo da primeira jornada com o GD Mata/AAUBI, por motivos da presença na Taça de Portugal. No jogo deste sábado alcançou triunfo sobre o Carvalhal Formoso, por 4-1. Nos outros jogos a equipa da ADEP foi a Cernache do Bom Jardim derrotar o Vitória, por 3-0 e o Sertanense permitiu que o GD Mata /AAUBi somasse o primeiro ponto nesta competição, em resultado do empate a quatro golos.

Na próxima jornada vão jogar: Penamacorense - Sertanense, GD Mata /AAUBI - Retaxo,  N.Juv.Proença - C.Benf.Oleiros e  Carv.Formoso - V.Sernache  .            

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados