TAÇA DE PORTUGAL - 4ª ELIMINATÓRIA
DESPORTIVO DAS AVES 0-5 A.D.FUNDÃO
2' 0-1 Gui. O pivot fundanense numa primeira tentativa alvejou a baliza do Aves, a bola foi defendida mas na recarga o mesmo jogador finalizou com sucesso.
16' 0-2 Paulinho Rocha. Remate exterior do aniversariante fundanense
Chegou ao intervalo o jogo na Vila das Aves com os fundanenses da Desportiva em vantagem, por 2-0. Nesta primeira parte, quase sempre dominada pela equipa da ADF, teve por parte da equipa do segundo escalão, duas transições que resultaram em remates aos ferros da baliza de Costinha, o guardião que hoje teve a tarefa de defender as redes da Desportiva do Fundão.
Já se joga a segunda parte na Vila das Aves.
30' 0-3 David. Mário Freitas entrou pela esquerda, colocou ao segundo poste onde apareceu David a encostar.
36' 0-4 Allan Guilherme. O jovem jogador fundanense ganhou vantagem sobre um adversário, ficou na cara de Sanhudo, o guardião do Aves e fez o 4º da ADF.
39' 0-5 Márcio Moreira. O Aves jogava com guarda-redes avançado, o internacional fundanense interceptou uma bola na sua meia quadra e de pronto rematou para a baliza deserta.
Terminou o encontro com a vitória da Desportiva do Fundão, por 5-0. Já era expectável que a vitória sorrisse aos fundanenses, mas a Taça tem o condão de criar surpresas, só que a ADF não deixou que o adversário os surpreendesse. Por tudo o que aconteceu no jogo a vitória é inteiramente justa inclusive pelos números que se registaram no marcador.
Segue-se uma paragem para a realização de dois jogos da seleção nacional com o Brasil e depois regressa o campeonato com os fundanenses a visitarem Braga no dia 9 de Fevereiro.