RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTARQUIAS REUNIDAS
Nove das onze autarquias do distrito estiveram, ontem ? tarde, reunidas no Fund?o. Em cima da mesa o estabelecimento de entendimentos na ?rea do desporto, um repto lan?ado pelo vice-presidente da autarquia fundanense.
Por César Duarte Ferreira em 17 de Mar de 2010

Paulo Fernandes acredita que a partir de agora está aberta uma nova era na cooperação entre os municípios: “é a inauguração de um novo ciclo de relações. Estamos perante a partilha de informações para tentar harmonizar critérios, por exemplo, no apoio às colectividades e aos eventos”.

As autarquias vão agora procurar estabelecer vários pontos de entendimento que podem culminar na elaboração de uma carta desportiva distrital. Para concretizar esse objectivo já foi definido o primeiro modelo organizacional: “o que está pensado é um representante por cada Nut do distrito, um modelo que vai seguir agora para as autarquias analisarem. A ideia é esse grupo de trabalho ter uma agenda de preocupações e problemas próprias. Se tudo correr como esperado, podemos ter no final, uma carta de desporto comum ao distrito”.

Para o vice-presidente da câmara do Fundão são muitas as portas que se abrem aos municípios caso este entendimento se efective: “podemos estar organizados em grupos de partida de infra-estruturas, num sistema de compras ou lançamentos de obras também comum”.

Das onze autarquias do distrito apenas as câmaras de Penamacor e Vila Velha de Ródão estiveram ausentes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados