RCB/TuneIn
Segunda, 22 Abr 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
VERDELHOS: NOVA PRESIDENTE TOMA POSSE
Rádio Cova da Beira
Daniela Correia tomou ontem posse do cargo de presidente da junta de freguesia de Verdelhos. A situação foi despoletada depois do pedido de renúncia de mandato apresentado por Carlos Rosa, que nas últimas eleições autárquicas venceu o acto eleitoral, com as cores do PSD, naquela aldeia do concelho da Covilhã.
Por Nuno Miguel em 26 de Jan de 2019
Anterior secretária da junta de freguesia, Daniela Correia assume agora as funções de presidente com o objectivo de dar continuidade ao projecto que foi apresentado aos eleitores “não posso esconder que estou feliz embora não estivesse nos meus planos assumir este cargo mas considero que tinha de assumir esta responsabilidade porque foi um compromisso que assumi com a população e não a quero desiludir. Vamos ter uma visão positiva em relação ao futuro e não é esta situação que nos vai deitar abaixo. Espero que finalmente estejam reunidas as condições para levar por diante alguns projectos que vão beneficiar a nossa aldeia. Somos uma equipa jovem, temos convicções fortes e queremos trabalhar para tornar Verdelhos uma aldeia melhor”.   
Até final do mandato, a nova presidente da junta de freguesia de Verdelhos espera poder contar com o apoio da câmara da Covilhã e também de outros parceiros para a concretização de vários projectos na aldeia, nomeadamente na área do turismo “é certo que a câmara municipal vai ter aqui um papel fundamental mas também esperamos contar com o apoio de outros parceiros para levar por diante algumas ideias que contribuam para o nosso desenvolvimento local, nomeadamente na área do turismo. A junta de freguesia não tem condições financeiras para levar a cabo um projecto de grandes dimensões mas considero que temos condições para realizar pequenas iniciativas e que no seu todo podem ser uma mais valia para a nossa freguesia”. 
Em declarações à RCB, a nova presidente da junta de freguesia de Verdelhos rejeita ainda as críticas de falta de solidariedade entre os elementos que compõem o executivo e que foram apontadas por Carlos Rosa como um dos factores que mais contribuiu para a apresentação da renúncia ao mandato “eu acho que nunca houve essa falta de solidariedade. Devemos ser humildes, aceitar os erros porque errar é humano e devemos dar-lhe a oportunidade para seguir em frente. É verdade que somos uma equipa bastante jovem mas assumimos essa responsabilidade e não queremos ter soluções individualistas. Estamos aqui para trabalhar em conjunto”. 
Para além de Daniela Correia, que preside à junta de freguesia, integram também o executivo João Oliveira como secretário e António José Gonçalves como tesoureiro. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados