RCB/TuneIn
Quinta, 19 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DEVE SER SUBSTITUÍDO”
Rádio Cova da Beira
O vereador do CDS/PP na câmara da Covilhã defende que o ministério da saúde deve proceder à substituição do actual conselho de administração do centro hospitalar universitário da Cova da Beira. Na reunião pública do executivo desta manhã, Adolfo Mesquita Nunes considerou que aquela unidade de saúde tem todas as condições para ser liderante no contexto regional mas tal não acontece devido à ineficiência da sua gestão.
Por Nuno Miguel em 25 de Jan de 2019
“Nós temos um centro hospitalar universitário com condições para ser liderante no interior do país e aquilo que temos, também por deficiência de gestão, é o menos eficiente. Como a ministra da saúde comunicou que os conselhos de administração dos centros hospitalares poderiam ser modificados, aquilo que é o meu voto de esperança e peço que fique registado em acta, é que sendo esta câmara um executivo socialista e tendo por isso contactos privilegiados com o ministério da saúde é que rapidamente se mude o conselho de administração deste hospital, por critérios que não sejam políticos nem partidários porque estamos a desperdiçar aquilo que aqui temos”.    
Adolfo Mesquita Nunes considera que o caso deste centro hospitalar é bem o exemplo da falta de aposta do governo na área da saúde “se há centro hospitalar que desafia todo o discurso do governo em relação ao estado da saúde é este. Estamos a terminar o mandato deste governo e deste conselho de administração com menos médicos e menos enfermeiros do que tínhamos há quatro anos, nos tempos da «troika». Isto desafia as médias todas. E o último relatório do tribunal de contas diz-nos que é o centro hospitalar menos eficiente na sua categoria. E isto não é uma opinião do vereador Adolfo do CDS. É o que diz o tribunal de contas”. 
Uma posição que acabou por ser rejeitada por Jorge Gomes. O vereador da maioria socialista sublinha que “eu pessoalmente vejo com muito agrado a recondução do presidente do conselho de administração num futuro mandato. Avaliar a sua actuação olhando somente para os resultados de exploração deste hospital é uma atitude redutora. Conheço os motivos que levam o CDS a falar no centro hospitalar universitário da Cova da Beira. O desempenho desta unidade de saúde tem prestado um serviço notável na nossa região”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados