RCB/TuneIn
Domingo, 17 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI CRIA ESCOLA DE FORMAÇÃO AVANÇADA
Rádio Cova da Beira
A universidade da Beira Interior acaba de implementar uma escola de formação avançada. A “UBIExecutive” nasceu de uma parceria estabelecida entre a universidade e um conjunto de empresas portuguesas e estrangeiras e tem como objectivo desenvolver cursos para profissionais, criados em estreita colaboração com as empresas e adaptados às suas necessidades concretas.
Por Nuno Miguel em 25 de Jan de 2019
Esta escola de formação avançada vai ficar sediada no edifício frontal à faculdade de ciências sociais e humanas, onde anteriormente funcionou o Cibercentro e pretende-se que “venha a ser uma instituição com características diferenciadoras, capaz de se posicionar internacionalmente e ser acreditada por entidades que se dedicam a este tipo de formação” refere a UBI em comunicado.  
O público-alvo dos cursos da “UBIExecutive” são as empresas, administração pública, organizações sem fins lucrativos e público em geral. Terá ao dispor uma oferta formativa constituída por programas como MBA´s, Open Executive Programmes, pós-graduações não conferentes de grau e formação à medida das necessidades que venham a ser identificadas, que podem ir das ciências empresariais, às engenharias ou ciências da saúde.
Esta opção “resulta da observação de uma tendência crescente, por parte dos profissionais, empresários, dirigentes, empreendedores, quadros executivos e outros, da procura de mais conhecimento e da necessidade, pelo lado da oferta, de propor uma formação executiva de excelência na área dos negócios e afins”, explica Jorge Rodrigues, director desta nova escola.
A “UBIExecutive” surge no contexto da criação da associação para a inovação e formação, que tem como sócios a UBI, a associação empresarial da Beira Baixa, o núcleo empresarial da região da Guarda, a ANIL e empresas multinacionais sediadas na região como a Altran, Bial, Coficab, Fitecom, grupo Paulo de Oliveira, Mazars, Natura IMB Hotels e a PWC.
Além da formação, vai também trabalhar no campo da inovação, baseada na ideia da importância de que se reveste a ligação das instituições de ensino superior e da ligação ao tecido empresarial para a inovação e competitividade dos territórios.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados