RCB/TuneIn
Terça, 20 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FADU: ESTATUTO ESTUDANTE-ATLETA APROVADO
Rádio Cova da Beira
Chegou finalmente em 2019 a "boa nova" para o desporto universitário português. O Conselho de Ministros aprovou ontem um decreto-lei que cria o estatuto do estudante-atleta do ensino superior. Trata-se de um objectivo há muito desejado pela Federação Académica do Desporto Universitário, na qual o Governo dá agora "luz verde" ao projecto.
Por Miguel Malaca em 25 de Jan de 2019

De acordo com a FADU, esta aprovação irá permitir a quem já pratica ou deseja praticar desporto de alta competição, em simultâneo com a carreira universitária, poderá fazê-lo.

Em comunicado o presidente da Federação Académica do Desporto Universitário afirma que " a relevação de faltas, o adiamento da entrega e apresentação de trabalhos, assim como da realização de momentos de avaliação que coincidam com competições desportivas, e a admissão da escolha de turmas e horários mais adequados à conciliação com a actividade desportiva, passa a ser uma realidade".

A missiva escrita por Daniel Monteiro, refere ainda que " apesar do atraso, esta é uma reforma muito positiva para o Desporto português e, por isso, a FADU reforça o agradecimento ao executivo por ter atendido às exigências dos estudantes-atletas portugueses", conclui.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados