RCB/TuneIn
Quinta, 21 Fev 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CENTRO COMUNITÁRIO DAS MINAS ASSINALA DUAS DÉCADAS DE VIDA
Rádio Cova da Beira
O Centro Comunitário das Minas da Panasqueira surgiu da readaptação do antigo hospital das Minas, propriedade da BeiralTin. Foi Centro de Vida e Multisserviços, chegou a acolher ucranianos que trabalhavam nas Minas da Panasqueira, passou para centro de apoio ao ensino básico e mediatizado do Couto Mineiro. Teve creche e ocupação de tempos livres. Também recebeu cursos de formação profissional.
Por Paulo Pinheiro em 25 de Jan de 2019

Outras da categoria:

Vinte anos depois, e com o contexto sócio-económica alterado, o imóvel acolhe hoje um Centro Comunitário com lar e serviço de apoio domiciliário. O programa que assinala os 20 anos do Centro, este domingo, 27 de Janeiro, começa com um almoço convívio (12.30) seguido da actuação do Coro Sénior da SCMF (14.30), depois haverá uma missa (15.15), a actuação do Grupo de Cantares das Minas da Panasqueira (16.30) e um lanche convívio para utentes familiares e colaboradores da SCMF no Centro Comunitário.

 

 

A estrutura social iniciou a sua actividade no dia 12 de Janeiro de 1999. De entre os vários momentos do percurso merece ênfase o ano de 2012, quando a SCMF iniciou o processo de ampliação e remodelação do Centro Comunitário que em Junho de 2014 passou a ter 54 camas. O edifício, é actualmente a mais moderna e bem equipada Estrutura Residencial para Idosos no universo da SCMF, dispõe de serviços de apoio domiciliário e emprega 34 colaboradores provenientes de várias aldeias do Couto Mineiro

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados